X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

André Brandão entrega pedido de renúncia ao cargo de presidente do Banco do Brasil

| 18/03/2021 18:20 h | Atualizado em 18/03/2021, 19:04

André Brandão  entregou pedido de renúncia ao cargo de presidente do Banco do Brasil
André Brandão entregou pedido de renúncia ao cargo de presidente do Banco do Brasil |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, comunicou nesta quinta-feira (18) que irá renunciar ao cargo, com efeito a partir de 1º de abril, segundo a instituição informou em comunicado ao mercado.

No comunicado, o BB informa que Brandão entregou o pedido de renúncia nesta quinta ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do conselho de administração do banco, Hélio Lima Magalhães.

Até julho do ano passado, Brandão era do HSBC. Ele foi escolhido pelo governo para presidir o BB no lugar de Rubem Novaes, cuja gestão teve uma polêmica em abril de 2019.

Na ocasião, acatando a um pedido de Bolsonaro, ele demitiu um diretor do banco e mandou retirar do ar uma campanha publicitária dirigida ao público jovem com atores que representavam a diversidade racial e sexual.

O estatuto social estabelece que o chefe do banco é nomeado pelo presidente da República -portanto, cabe a Bolsonaro oficializar o novo presidente da instituição.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS