Amazon busca lojas de bairro no Espírito Santo para entregas
O empreendedor precisa ter tempo disponível, possuir documentação regularizada, e ter espaço para guardar temporariamente os pedidos.
Escute essa reportagem

A Amazon está expandindo seu programa logístico que busca lojas de bairro para fazer entregas.
O Amazon Hub é um programa que busca parcerias com Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e que chega agora ao Espírito Santo.
Foi anunciada a expansão para as regiões metropolitanas do Distrito Federal, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul, Goiás, além do Espírito Santo, buscando 1,9 mil parceiros para atuarem nessas áreas.
Desde seu lançamento, o Amazon Hub cresce exponencialmente e, até o final do ano passado, já contava com mais de 250 empresas ativas em locais estratégicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O programa possibilita que PMEs ampliem suas rendas por meio de entregas de produtos comercializados pelo site da Amazon dentro das suas regiões e comunidades de atuação, sem expectativa de investimento adicional.
Com o lançamento do Amazon Hub, diversas regiões, metropolitanas, rurais e de alta complexidade logística tiveram seus prazos de entrega reduzidos de cinco para até dois dias – 20% delas chegando a receber em apenas 1 dia.
“Nosso objetivo é não apenas melhorar a eficiência das entregas em áreas específicas, mas também criar novas oportunidades econômicas para as comunidades locais”, disse Marcio Neves, líder de Transportes da Amazon Brasil.
E completou: “Com esse programa, aceleramos entregas não apenas em regiões metropolitanas, mas em zonas rurais e de alta complexidade logística também.”
O perfil dos participantes do Amazon Hub são donos de negócios locais, que abrangem ampla variedade de serviços, como floriculturas, minimercados, papelarias, lojas de celular, oficinas e lojas que vendem água.
O empreendedor precisa ter tempo disponível em seu negócio para realizar as entregas, possuir documentação regularizada, e ter espaço seguro para guardar temporariamente os pedidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários