X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Dulce Maria: “Descobrir que estava grávida foi recado de Deus”


Imagem ilustrativa da imagem Dulce Maria: “Descobrir que estava grávida foi recado de Deus”
|  Foto: Divulgação/Mario Macin


Em meio ao caos, uma boa notícia: a gravidez! Aos 34 anos, a atriz e cantora mexicana Dulce Maria descobriu, durante a pandemia, que ela e o marido, o produtor audiovisual Paco Álvarez, serão pais.

“Tem sido um momento de reflexão e de surpresas. No meio de tudo isso, descobrir que estava grávida foi como um recado de Deus: quando o mundo está angustiado, preocupado e com medo, eu estaria criando vida. Sei que, a partir desse momento, entrei no grupo de risco, mas temos que ser fortes”, conta a ex-RBD, em bate-papo com o AT2.

Moradora da Cidade do México, onde se concentra o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país latino, ela lembra qual foi a reação que teve com o início da pandemia.

“A princípio, me assustei com toda a situação, porque estava gravando uma série de segunda a sábado e, de repente, tivemos que parar, já não tinha mais essa rotina, e o mundo era outro”, recorda.

Sempre envolvida em causas humanitárias, como a luta contra o abuso sexual, ela abraçou mais uma recentemente. Dulce lançou em abril a música “Me Fui”, que visa arrecadar dinheiro para auxiliar no combate ao vírus no México.

“Foi a forma que achei de ajudar. Assim como participei de outras causas, é o momento de ajudar, pensar no outro, ter empatia e ser solidário com o próximo”, salienta.

Novo álbum
A cantora também tem divulgado canções de seu novo disco, “Origen”, que mistura pop, folk e country e ainda não tem data para ser lançado. São elas: “Te Daría Todo” e “Más Tuya Que Mía”, ambas regravações do RBD, e a inédita “Tu y Yo”.

“É um projeto muito íntimo e pessoal. Quero chegar ao coração de todos que sempre me seguiram, contar um pouco mais do que sou”, afirma Dulce Maria.


Dulce Maria | Atriz e cantora “Eu decidi resgatar esta Dulce Maria”


AT2: Por que esse disco recebe o nome de “Origen”? O que significa voltar às suas origens?
Dulce Maria: Eu decidi resgatar esta Dulce Maria que entrou em uma escola de composição e tinha um propósito, que era escrever e fazer o que ama.

“Origen” traz composições somente minhas de muitos anos atrás, algumas que não entraram em alguns CDs e outras em versões especiais, como “Mas Tuya Que Mia” e “Te Daría Todo”.

Voltar às origens significa resgatar essa essência.

O que pode adiantar sobre o novo álbum? Quando o trabalho será lançado?
É um álbum com 11 faixas, que é pop, mas com um toque de folk. Ainda vou lançar “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, que já tem clipe pronto e, em seguida, o álbum. Acredito que ainda este ano será lançado.

Esse é o primeiro projeto em que você esteve à frente de todas as decisões. Por que assumir essa posição apenas agora? Arrepende-se de não ter estado nesse lugar antes?
Sempre estive envolvida, mas havia muitas outras pessoas, gravadora, empresários, produtores, decisões comerciais. Agora, é diferente, por se tratar de um projeto que foi totalmente idealizado por mim, com composições minhas e identidade da imagem que quero passar quando lançá-lo.

Não é um trabalho fácil, mas estou feliz em poder tomar as decisões da minha carreira de acordo com o que acredito e quero para o meu futuro.

O primeiro single inédito do disco é “Tu y Yo”, uma música que foi composta há dez anos e deveria ter entrado para seu primeiro projeto solo, “Extranjera”. Por que resgatar essa Dulce de uma década atrás? Ainda se identifica com ela?
“Tu y Yo” era uma música que eu gostava muito e não tinha entrado no CD “Extranjera” (2011), por não ser comercial.

A decisão de fazer “Origen” com composições minhas vai além do comercial, dos números que ele vai trazer. É um projeto íntimo, pessoal e transparente, fiel a mim mesma e feito da forma mais sincera para os meus fãs.


O que ela diz


Vida após pandemia
“Queríamos ter uma família, mas não estávamos esperando por um bebê no momento, principalmente porque eu estava em gravação e, certamente, terei de retornar. Devido à pandemia, obviamente, não temos uma data exata, o protocolo de atuação será diferente e, com a gravidez, será ainda mais complicado, mas quero encerrar a série”, contou Dulce, em entrevista para a revista Cosmopolitan México, sobre suas expectativas após a descoberta da gravidez.

Sucesso com “Rebelde”
Cantora, atriz e compositora, Dulce Maria começou sua carreira no início dos anos 1990, ainda criança, estrelando comerciais de TV. O sucesso mundial veio ao protagonizar a novela “Rebelde”, exibida no SBT. Durante a trama, criou-se a banda RBD, onde ela era uma das vozes. Mas como a cantora avalia essas três décadas de carreira?

“Tudo que eu vivi me deixou um aprendizado. Na música, tenho lembranças incríveis, grandes amigos, amizades, e muitas coisas aconteceram na minha vida pessoal. É uma trajetória que me deixa muito orgulhosa”, afirma ao AT2.

Experiências
Dulce ainda destaca momentos incríveis de sua história: “A primeira vez que subi ao palco com o Kids, um grupo do qual fiz parte, a primeira música que gravei em estúdio aos 7 anos e, com o RBD, a passagem por cada estádio e país, que foi algo surpreendente! Fico com a experiência, o aprendizado de poder conhecer muitas histórias que tocaram meu coração e que me inspiraram a escrever e conhecer culturas de vários países”.

“Brasileiros no meu coração!”
Mesmo com o fim do grupo RBD, em 2009, Dulce manteve uma legião de fãs fiéis no Brasil. Prova disso é que a canção “Me Fui” rapidamente ficou no topo das paradas brasileiras.

“Agradeço infinitamente a todos os meus fãs do Brasil, eu os amo e tenho muita saudade! Eles estarão sempre no meu coração! Já aprendi a fazer pão de queijo para tê-los mais perto, para lembrar como é estar no Brasil. Vocês sempre estão presentes de alguma forma na minha vida”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: