X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Escolas suspendem aulas presenciais de algumas turmas por 14 dias


Desta segunda-feira (13) até o próximo dia 25, as aulas presenciais estão suspensas para as turmas do ensino fundamental II e do ensino médio do Colégio Salesiano de Jardim Camburi, em Vitória.

Isso porque a unidade registrou dois casos de covid-19 em uma turma da primeira série do ensino médio e, como medida preventiva, suspendeu as aulas.

Imagem ilustrativa da imagem Escolas suspendem aulas presenciais de algumas turmas por 14 dias
Sala de aula vazia: colégios em Vitória suspendem aulas em casos de covid |  Foto: Arquivo / AT

Por nota, o Colégio Salesiano disse que mantém um rigoroso monitoramento dos protocolos de biossegurança nas unidades de ensino.

“A iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança da comunidade educativa e está alinhada às orientações previstas ao Plano Estratégico de Prevenção e Controle, com medidas e ações implementadas nas escolas salesianas”.

Outro colégio em Vitória que está com suspensão das aulas presenciais em turmas é o Centro Educacional Leonardo da Vinci. São quatro turmas nesta condição. Até o momento, não foram registrados casos de contágio no ambiente escolar.

A instituição informou que segue rigorosamente o protocolo de prevenção da covid-19 da Consultoria Einstein. “Ele determina que, caso haja um caso comprovado de contaminação pelo coronavírus, a turma do aluno em questão tenha as aulas presenciais suspensas por 10 dias (corridos), passando então ao formato online”.

No Darwin, atualmente, não há turmas suspensas. A escola informou que segue o protocolo de suspensão de aulas por turma quando tem dois ou mais casos de covid-19 registrados na classe.

Já na rede pública, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que não há, no momento, escolas da rede estadual sem aulas presenciais por casos de covid-19. “A secretaria ressalta que todas os protocolos estão sendo cumpridos para garantir a segurança dos trabalhadores e estudantes”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: