X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Covid-19 altera preparação de elenco para novas novelas

| 25/10/2020 16:05 h | Atualizado em 25/10/2020, 16:19

A Covid-19 mexeu também com o processo de preparação dos atores para as novas novelas. Por exemplo, “Quanto Mais Vida, Melhor!”, a próxima das sete na Globo, substituta de “Salve-se Quem Puder”.

Seguindo regras de distanciamento e outros cuidados, apenas grupos bem reduzidos estão participando desse processo nos Estúdios Globo, ao contrário do antigo normal, quando dezenas de atores, diretores, produtores e convidados se reuniam num único espaço para os tradicionais workshops.

Neste primeiro momento, a preparação envolve os protagonistas Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage. E prosseguem, também, as instruções por meio de videoconferência com os demais atores do elenco.

“Quanto Mais Vida, Melhor!”, uma comédia romântica, marcará a estreia de Mauro Wilson como autor titular na faixa das 19h. A trama fala sobre uma “segunda chance”. Os quatro protagonistas morrem em um acidente de avião. Porém, no céu, Deus anuncia que houve um engano e que eles voltarão a viver.

TV Tudo

Reagindo

Depois de perder vários nomes para Record e CNN Brasil, o BandNews, canal de notícias do Grupo Bandeirantes, começa a mostrar uma reação. Inclusive tem feito algumas contratações.

Termômetro

Quando um produto de TV rende comentários nos mais diferentes locais, cai na boca do povo, isso só comprova sua audiência e aceitação. É o que vem acontecendo com “A Fazenda 12”, da Record. Nunca se falou tanto sobre as confusões envolvendo os participantes do programa.

Prateleira

A Globo tem em suas “prateleiras”, devidamente finalizada desde fevereiro, a série “Filhas de Eva”, criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes. Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo são as protagonistas desta produção sobre relacionamentos.

Sinistro

Ainda sobre a série “Filhas de Eva”, algumas informações são conflitantes. Oficialmente, ela não faz parte da programação 2020. Isso é certo. Por outro lado, gente da própria Globo afirma que o conteúdo dela não teria agradado e, daí, colocada na geladeira. Esquecida.

Matemática

A parceria Record-Casablanca deve levar as gravações de “Gênesis” até o fim de fevereiro. Trabalha-se com essa previsão. A produção, além do trabalho envolvendo seus atores, possui muitos efeitos visuais – não confundir com efeitos especiais.

Definição

Os efeitos visuais na TV ou cinema se caracterizam em técnicas para criar imagens em fundo verde. Ou seja, elaborar imagens por meio do computador com o objetivo de inserir novos personagens ou elementos às cenas.

Os “especiais” podem ser divididos em duas categorias: ópticos (uma ventania) e mecânicos (carros capotando).

Caminho

“Loop”, filme de ficção científica protagonizado por Bruno Gagliasso, com Bia Arantes, Roberto Birindelli, Branca Messina e Nikolas Antunes, deve parar mesmo no streaming. Isso apesar da torcida de seus realizadores pela presença no cinema.

Parceria

A propósito de Roberto Birindelli, em 2021, ele fará uma nova visita ao Panamá. Desta vez para trabalhar ao lado de Clara Alvarado, a Ariadna de “La Casa de Papel”, em uma produção de cinema.

E mais: Birindelli, há cinco meses, faz toda quarta-feira uma live sobre vinhos no Instagram em parceria com a digital influencer Patrícia Bueno.

Fim do safari

Luciana Gimenez, após uma passagem pela África acompanhada do filho mais novo, Lorenzo, volta a gravar nesta semana seus dois programas (‘SuperPop’ e ‘By Night’) para a Rede TV!.

Ela está bem adiantada nos estúdios.

Escolinha

Neste domingo a Globo exibe mais um episódio da “Escolinha do Professor Raimundo”, mostrando agora a "escola do futuro", com todo o protocolo de segurança para os alunos, distanciamento entre as carteiras e muito álcool gel. Marcelo Serrado como Ptolomeu estreia na sala de aula presencial.

(Crédito Globo/ João Cotta)

Bate-Rebate

· Eduardo Ribeiro, atualmente no “Domingo Espetacular”, completou 13 anos de Record.

· O sucesso de “Bom Dia, Verônica” na Netflix causa desconforto na Globo...

· ...Segundo se comenta, a série estrelada por Tainá Muller chegou a ser oferecida para a Globo – mas foi recusada...

· ... A coluna tentou pegar uma posição sobre esse caso com Gloria Perez, porém, não houve resposta...

· ...A recusa, dizem, ocorreu quando ela ainda integrava a direção de séries na Globo...

· ...A autora defendia a realização, mas foi voto vencido.

· “Crush – A Websérie, voltada para o universo teen e exibida no YouTube, vai concorrer em seis premiações no Rio Webfest 2020, considerado um dos principais festivais de webséries do mundo...

· ... Entre os jovens do elenco, Felipe Coutinho, que interpretou o personagem José Bial, na novela “Bom Sucesso”.

· Bruno Cabrerizo e a Globo conversam sobre participação em uma novela das sete.

C’est fini

A TNT definiu a data de estreia de “2000 e Vishhh”, o novo programa de Leandro Hassum.

A atração será exibida a partir de 23 de novembro, às 23h30.

As gravações começam amanhã em São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS