search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Curso para entender as estratégias do mercado mundial da propaganda
Propaganda

Curso para entender as estratégias do mercado mundial da propaganda

ESPM lança curso sobre mercado publicitário mundial

Para entender as estratégias do mercado da propaganda nos dias de hoje, aqui no Brasil e no mundo, a ESPM anuncia o curso Criatividade Sem Fronteiras, que será ministrado pelo diretor de criação da 3AW e professor de redação publicitária da ESPM Rio, Roberto Sá Filho, o Betão.
O conteúdo do curso, que faz parte do programa de Educação Continuada da ESPM, traz cases reais discutidos a partir de conceitos fundamentais do mercado publicitário e com a interação de profissionais atuantes no mercado brasileiro e internacional. Ideal para pequenos empresários e empreendedores que procuram aprimoramento na comunicação de suas empresas, além de profissionais e estudantes das áreas de publicidade.
Entre os profissionais brasileiros que atuam fora do Brasil e que participam do curso estão Marcos Almirante, Diretor de Criação da AMV BBDO - Inglaterra; Daniel Xavier, Senior Writer Producen Cartoon Network, Boomerang e Adult Swim - Italia; Guilherme Pecego, Diretor de Criação VMLY&R ANZ. Brisbane - Austrália; e Lucas Heck, Diretor Global de Criação do WhatsApp - EUA.
São seis encontros em tempo real, por meio da plataforma Zoom, que acontecem de terça-feira a quinta-feira, a partir do dia 18 de agosto, das 19h às 21h. Mais informações pelo link http://www.espm.br/educacao_continuada/criatividade-sem-fronteiras/

Homenagem a Carmem Miranda no Máquina da Fama

O Máquina da Fama deste sábado, 15 de agosto, no SBT/TV Tribuna, traz uma lembrança da aglomeração mais querida do Brasil em um especial de carnaval de tirar o fôlego. Os bons tempos estão de volta com os shows de Dalva de Oliveira e da vedete Virgínia Lane. Já o carnaval de Salvador é muito bem representado pela alegria contagiante de Netinho, Bell Marques e Ivete Sangalo. Tem também toda energia nordestina de Elba Ramalho e o carisma incomparável das marchinhas do velho guerreiro Chacrinha. O grande momento da noite fica por conta de Patricia Abravanel interpretando Carmem Miranda. Máquina da Fama no ar sábado, às 20h30.

BR Distribuidora estreia campanha e novo posicionamento de comunicação

A BR Distribuidora está de cara nova. E para mostrar o novo visual e posicionamento, a empresa lançou sua campanha com o mote “Posto, POSTO é Posto Petrobras”. A comunicação, assinada pela agência Africa, se inspira no jeito leve e divertido da cultura brasileira que a marca traz consigo para destacar a máxima qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela BR em todo território nacional.
No filme, os principais diferenciais dos Postos Petrobras são destacados pelo típico jeito brasileiro de enfatizar o que acredita: a repetição. Desde a gasolina que é “GASOLINA” de verdade, com a Podium e a Grid entre as melhores do País, ao lubrificante “LUBRIFICANTE” de qualidade mesmo, sendo o Lubrax + um dos produtos top of mind brasileiros; e o frentista “FRENTISTA”, profissional que continuou trabalhando e atendendo aos consumidores de maneira exemplar durante a pandemia, seguindo os protocolos de segurança e proteção, com o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social. 
E é tendo como pano de fundo essa nova imagem dos Postos Petrobras, mais atual, dinâmica, colorida pelo verde e amarelo e que pela primeira vez aparece em campanha publicitária da marca, que o filme ilustra como a empresa mantém sua essência e tradição enquanto segue inovando com qualidade em seus produtos, como a Podium e Grid, Diesel, Etanol, GNV, e serviços das franquias de conveniência BR Mania e de lubrificação Lubrax +. 
Além da veiculação em TV Aberta, digital e spots de rádio, a campanha irá contemplar um segundo filme, desta vez embalado por jingle especialmente criado para a marca e cantado pelas super estrelas da música sertaneja Simone &Simaria e Wesley Safadão, com previsão de lançamento para o final do mês. Assista o filme: 

Ação marca chegada da Loga a Vitória

Para marcar a chegada da Loga Internet a Vitória, a empresa realiza de forma descentralizada pelos 15 bairros atendidos uma ação de conscientização acerca da Covid-19. Será entre os dias 13 e 15 e haverá distribuição de máscaras de tecido, saquinhos de lixo para carros e brindes, além de aferição de temperatura em parceria com estudantes de Enfermagem da Unisales. As equipes da Loga foram previamente treinadas para a ação, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Elas também estarão devidamente equipadas com máscaras, equipamentos de proteção e álcool 70%, e serão supervisionadas pela enfermeira da empresa.

Apae da Serra lança site para facilitar doações na pandemia

Já no ar, o novo e prático canal Cantinho de Doar (https://www.cantinhodedoar.org.br/), que concentra as informações e os links de todos os meios disponíveis para as doações, seja via aplicativos (on-line), seja por depósitos bancários (por internet banking ou no caixa). Para os que desejam participar da mobilização em prol dos mais 640 usuários dos trabalhos da entidade, há a opção por QR Codes. O site destaca também os dados que fazem a história desses 39 anos atuação da entidade, assim como sua visão, missão e valores.

Casacor se adapta ao novo normal e vai exibir "containers-vitrines" em área aberta

Atenta aos desdobramentos da Covid-19 na sociedade capixaba, a Casacor Espírito Santo materializará um projeto que vai "além das quatro paredes", democratizando e expandindo o público que vivencia a marcante experiência da mostra por meio de uma ação #fisital (física e digital).
“A mostra tradicional, realizada por 24 anos, cederá espaço em 2020 a um novo e inspirador projeto: o "Janelas Casacor". Neste momento desafiador, em conjunto com a Casacor Brasil, faremos um evento onde interação dos visitantes seguirá as normas nacionais e internacionais surgidas com a ameaça da Covid-19. Este projeto provoca uma reflexão única sobre a casa e o trabalho pós-pandemia, sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e do design de interiores”, afirma Rita Rocio Tristão, detentora da marca Casacor no Estado.
O projeto, a ser realizado em novembro e dezembro, reunirá diversos containers em módulos com paredes de vidro ambientados por profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo do Espírito Santo. A eles caberá a missão arrojada e desafiadora de transformar seu potencial criativo em soluções para as necessidades da sociedade em relação à moradia, trabalho, lazer ou atividades coletivas em geral.

Multivix investe em marketing esportivo

Uma parceria entre a Faculdade Multivix e a agência Sport Promotion promete ampliar a visibilidade da marca da faculdade capixaba para todo o território nacional. Pela primeira vez a Multivix estará presente em todos os jogos, nas placas de campo e nas animações de LED, nas transmissões ao vivo do Brasileirão 2020 na televisão aberta. O objetivo é fortalecer o apoio das instituições de ensino superior a atletas que querem construir uma carreira universitário, mas não têm incentivo.
Tadeu Penina, diretor executivo do Grupo Multivix, destaca que este é um projeto inovador e que reflete outras ações que a instituição já atua. “Temos um forte projeto de apoio a atletas profissionais que estudam conosco através do Bolsa Atleta Multivix e de parcerias firmadas com os clubes capixabas Desportiva Ferroviária e Real Noroeste, alinhando unidades ead e fortalecimento das receitas destes clubes tradicionais no Espírito Santo”.
Muito mais do que um pontapé inicial na bola, a data marca o início da trajetória de 20 equipes que sonham com o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. Com grandes camisas do futebol brasileiro e recheada de rivalidades regionais, a edição do torneio promete fortes emoções e uma grande visibilidade para Multivix no cenário nacional.

Agência Digi lança ação para promover o marketing de incentivo

Incentive Experience 2020 é um projeto inédito para promover marketing de incentivo no Brasil. As estratégias de marketing Human to Human (H2H) e a Inteligência Artificial estão entre os temas do projeto - primeiro evento digital de marketing de incentivo promovido pela Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, para inspirar superação nos profissionais da área e nos times de vendas. O evento é gratuito e acontece no dia 20 de agosto, às 19 horas, com transmissão online e moderação de Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman do Grupo Digi.
Com o tema “Inspirando Superação na Era H2H”, o encontro faz uma imersão no mercado de incentivo com a participação do especialista inglês no assunto Brian Dunne, que presidiu durante 8 anos o braço europeu da IMA (Incentive Marketing Association) e é membro do board global da entidade. Dunne participa pela primeira vez de um evento aberto no Brasil e vai falar sobre estratégias de marketing Human to Human (H2H) para engajamento de equipes, além de tratar da aceleração digital, do relacionamento entre pessoas, tecnologia, consumidores e conteúdo, e também apresentar cases de sucesso. 
Rodrigo Herrera, head de trade marketing da Vigor, vai apresentar o case da companhia de lácteos e mostrar quais decisões foram tomadas para enfrentar a crise e atingir os objetivos de venda, além das ferramentas de relacionamento com os colaboradores para manter as equipes ativas e motivadas.
O sócio-fundador e chairman do Grupo Digi Cristiano Miano traz conteúdos sobre Inteligência Artificial e Machine Learning como ferramentas estratégicas para o futuro das campanhas de incentivo e engajamento nas empresas.
As inscrições e informações do Incentive Experience 2020 estão no site: http://incentiveexperience.com.br


últimas dessa coluna


Propaganda

Playstation faz ativação em 25 países, incluindo o Brasil, para lançamento do PS5

Lançamento mundial aconteceu nesta quinta-feira Para comemorar o lançamento (hoje) do console mais inovador de todos os tempos, o PS5, a PlayStation produziu um vídeo da ativação em que prédios …


Propaganda

Melitta lança cafés especiais cultivados apenas por mulheres fazendeiras

Iniciativa leva o nome da fundadora da empresa e visa valorizar o empoderamento feminino e a igualdade de gênero no setor cafeeiro A linha de cafés especiais Melitta Amalie traz 3 blends com …


Propaganda

Teleton com muitas atrações na TV Tribuna/SBT, neste sábado

O tema será "Capacitismo", que é o preconceito contra pessoas com deficiência No próximo sábado, 07 de novembro, das 10h30 às 20h30, acontece o Teleton 2020, uma realização do SBT e da AACD. A …


Propaganda

Chocolate Baton é medida da diversão em nova campanha

Campanha "Pouquinho Baton" reforça a medida certa para a diversão Baton é um chocolate que fez parte da infância de diferentes gerações e continua presente no dia a dia das pessoas, principalmen…


Propaganda

Ampla cria campanha para anunciar os novos tempos da agência

Agência inicia novo formato de negócio e coloca sede para locação No começo da pandemia, em março, a Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), …


Propaganda

Banestes completa 83 anos e anuncia pacote de vantagens para clientes

Clientes terão vantagens extras no aniversário do Banco do Estado O Banestes - Banco do Estado do Espírito Santo celebra hoje 83 anos de história. Em comemoração, o banco relacionou uma série de …


Propaganda

Com a campanha “Agora você pode”, Heineken® lança sua versão zero álcool

Vídeos divertidos mostram pessoas bebendo cerveja em momentos inesperados Criada pela Publicis Itália, a série de filmes com a assinatura "Agora Você Pode", a Heineken® estreia a nova campanha …


Propaganda

BIS cria TRIS e quebra as redes sociais

Marca anuncia que pode acabar com o BIS para ficar com o novo "TRIS" A campanha foi ao ar na última sexta-feira com um vídeo para mídias digitais (confira abaixo) e narrado por Eduardo Sterblitc…


Propaganda

Libertadores agora é no SBT/TV Tribuna

Contrato do SBT com a Conmebol vai até final da temporada de 2022 Os capixabas poderão assistir o torneio mais importante do continente através da TV Tribuna. É que o SBT assinou contrato com a …


Propaganda

Bruna Marquezine estrela campanha do PicPay

Filme é resultado do movimento de internalização da criação A equipe de Marketing do PicPay começa a colher os frutos da estratégia de internalizar seu time de criação, que tem como gestor o …


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados