X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Creche para pets foi autuada por não ter veterinário


Imagem ilustrativa da imagem Creche para pets foi autuada por não ter veterinário
Cadela sai correndo após ex-funcionário atirar brinquedo |  Foto: Reprodução de vídeo

A creche onde trabalhava o ex-funcionário acusado de agredir dois cães foi autuada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), no dia 1º de junho, por não ter médico-veterinário e registro. O prazo para regularização era de 30 dias.

“O estabelecimento entrou com recurso, o qual foi indeferido pela Plenária do CRMV-ES, na sessão de 16 de julho de 2020, mantendo a necessidade do registro e da contratação de médico-veterinário”, informou o CRMV.

A creche, que tem unidades em Vitória e Vila Velha, também foi multada, de acordo com o órgão.

A proprietária do estabelecimento, Lorença Ferreira, contou que a unidade de Vila Velha foi aberta há quatro meses e que a autuação do CRMV foi no primeiro mês de funcionamento.

“Entrei com um recurso por conta do prazo e dois dias atrás recebi o comunicado de que ele havia sido negado. Vamos regularizar a situação”, explicou.

Em relação aos vídeos que circularam nas redes sociais na terça-feira (13), que mostram os animais sendo agredidos no estabelecimento, “o Conselho tomará as providências de enviar a denúncia para o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e acompanhará o caso de perto”.

Comissão acompanha o caso

A Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES) está acompanhando a denúncia de agressão e vai enviar um ofício para a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, para a Polícia Civil e para o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

Imagem ilustrativa da imagem Creche para pets foi autuada por não ter veterinário
Cão é segurado pelo pescoço e depois solto |  Foto: Reprodução de vídeo

A presidente da comissão, Marcella Gava, explicou que a OAB-ES também vai fiscalizar a aplicação da Lei Sansão, sancionada no fim de setembro.

Entenda

O ex-funcionário de uma creche para animais em Vila Velha foi acusado de agredir dois cães que frequentam o local.

Dois vídeos que circularam nas redes sociais na terça-feira (13) seriam do rapaz segurando um dos animais pelo pescoço e atirando um brinquedo em outro.

A proprietária do local, Lorença Ferreira, registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Regional do município na noite de terça contra o ex-funcionário.

Ela afirmou para a polícia que o rapaz trabalhou no local durante um mês. O acusado foi demitido há duas semanas.

A creche alegou que o homem foi indicado por duas pessoas conhecidas e passou por um período de experiência na empresa.

A reportagem tentou falar com o acusado pelas redes sociais, mas não teve retorno até esta publicação.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "o caso foi registrado ontem na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, e será encaminhado para Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (DPMAPC) para apuração dos fatos. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: