X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vitória, Serra e Cariacica fazem agendamento nesta sexta para vacinar idosos entre 80 e 84 anos

| 25/02/2021 19:50 h

Em janeiro, segundo o governo de São Paulo, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde
Em janeiro, segundo o governo de São Paulo, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Idosos de 80 a 84 anos vão poder agendar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais duas cidades da Grande Vitória. Na Serra, a prefeitura informou que o serviço estaria liberado ainda até o fim da tarde desta quinta-feira (25) e, em Cariacica, o agendamento começa na sexta (26)

Em Vitória, o agendamento para vacinação de idosos de 80 a 84 anos começou às14 horas, desta quinta-feira (25). Mais vagas para esse grupo serão abertas nesta sexta, de acordo com a prefeitura.

No primeiro dia de agendamento para idosos de 80 a 84 anos, em Vitória, houve reclamação de alguns moradores, que relatam dificuldades para conseguir agendar horário e queixa de que o site informava que as doses haviam acabado.

Uma moradora de Jardim Camburi, de 54 anos, que pediu para não ser identificada, relatou que ficou mais de 1 hora no site da prefeitura para conseguir agendar a vacina para o pai, de 80 anos.

"Fiquei das 14 horas até as 15h20, quando consegui agendar a do meu pai. Logo em seguida, tentei agendar para outra pessoa, mas apareceu mensagem de que estava indisponível a vacina, que não tinha mais", contou ela. 

Moradora de Vitória agendou a vacina do pai e não conseguiu agendar dose para outra pessoa.
Moradora de Vitória agendou a vacina do pai e não conseguiu agendar dose para outra pessoa. |  Foto: Acervo pessoal
Nas tentativas seguintes, ela informa que na página do site para escolher a vacina a ser tomada, não aparecia mais disponível o imunizante contra a Covid-19.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (SEMUS) informou que, devido ao grande número de acessos simultâneos para agendamento da vacina contra a Covid-19, o sistema do município apresentou instabilidade. "A equipe imediatamente foi acionada e solucionou o problema rapidamente". 


Confira a programação de cada município da Grande Vitória para vacinar idosos de 80 a 84 anos


Vitória

  • O agendamento desse grupo prioritário começou nesta quinta-feira (25). No entanto, moradores relataram dificuldades para realizar o agendamento e a prefeitura informou que o sistema apresentou instabilidade, mas o problema foi resolvido.

  • A Semus informa, ainda, que abrirá novo agendamento online para idosos com 80 anos ou mais nesta sexta-feira (26).

  • O agendamento pode ser feito pelo endereço eletrônico agendamento.vitoria.es.gov.br (selecione a opção Saúde > Vacina Covid > Escolha o grupo prioritário do qual faz parte > Data, horário e unidade de saúde).

Vila Velha

  • O agendamento para esse grupo prioritário começa às 8 horas, da próxima segunda-feira (1º), também pelo site da prefeitura

  • A Secretaria de Saúde do município informa que serão ofertadas 2.828 doses do imunizantes para serem aplicadas nessa população. 

  • As doses começam a ser aplicadas na terça-feira (2).

Serra

  • A  Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) iniciou o agendamento online no fim da tarde desta quinta (26) para os idosos com 80 anos ou mais. O agendamento deverá ser feito no site da prefeitura da Serra.

  • Os idosos com 80 anos ou mais que estejam acamados ou com dificuldades de locomoção serão vacinados em casa. Esses idosos não precisam agendar a vacina no site. As equipes da Sesa têm esse público mapeado e vão fazer contato direto.

Cariacica

  • Na cidade,  a abertura do agendamento para idosos de 80 a 84 anos está prevista para esta sexta-feira (26).

  • O início da aplicação da vacina a partir de segunda-feira (1º).

Viana

  • Em Viana, os idosos de 78 a 82 anos começaram a ser vacinados nesta quinta. A  faixa etária na cidade é menor do que nos demais municípios da Grande Vitória, porque a cidade já conseguiu vacinar boa parte dos idosos acima de 83 anos em mutirão no fim de semana. 

  • Não é necessário agendamento online. As equipes de agentes do Programa Saúde da Família (PSF) já mapearam e acompanham todos os idosos do município e vão até a cada deles para aplicar a vacina. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS