X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vitória distribui duas mil máscaras

| 12/06/2020 10:59 h | Atualizado em 12/06/2020, 11:09

Para conscientizar os moradores do município sobre a importância da prevenção contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Vitória começou a distribuir duas mil máscaras de tecido na quinta-feira (11). A entrega dos acessórios vai até domingo (14).

A distribuição está sendo feita pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de salva-vidas, em praias e praças da cidade. As máscaras foram produzidas por escolas de samba. No último final de semana, a ação também aconteceu.

Agentes da Guarda Municipal fizeram distribuição de máscaras na praia
Agentes da Guarda Municipal fizeram distribuição de máscaras na praia |  Foto: Prefeitura de Vitória/ Divulgação

“Nós aproveitamos para orientar as pessoas a respeito da importância da prevenção. Hoje, no calçadão, cerca de 30% das pessoas estavam sem máscaras”, afirmou Edvando Sipolatti, subsecretário da Guarda Municipal de Vitória. Ele destacou que outras ações podem ocorrer nas próximas semanas.

“Às vezes a pessoa pensa que só precisa usar máscara se for a um supermercado, por exemplo. Mas não é assim. Por isso é importante o trabalho de conscientização. O resultado está sendo positivo e pode ser que façamos outras ações como estas”, destacou Sipolatti.

Ele afirmou ainda que o foco neste final de semana são as praias de Camburi, Ilha do Boi e Curva da Jurema, além de praças que ficam nas regiões. “Tem gente que chega, pede e fornecemos. Mas também há aqueles que estão sem máscaras e nós abordamos”, disse.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS