Vila Nova de Colares é o bairro com mais mortes por covid-19 no Estado

Com mais de 200 mortes, a Serra é a cidade com mais mortes por covid-19 no Espírito Santo. E está localizado no município o bairro capixaba com mais óbitos causados pelo novo coronavírus. Vila Nova de Colares contabiliza 14 moradores mortos pela doença.
Os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que sete dessas vítimas eram homens e as outras sete eram mulheres. As idades variam entre 30 a 89 anos, porém a maior quantidade de óbitos está na faixa de 70 a 79 anos (5 casos).
Entre essas vítimas, nove delas apresentavam problemas de coração, sete eram diabéticas enquanto que outras duas tinham doenças relacionadas ao pulmão. Uma das vítimas fumava e outra era obesa.
Segundo a Sesa, 871 pessoas morreram por conta do vírus e Vila Nova de Colares chegou ao topo da lista de bairros com mais óbitos ao ultrapassar Jardim Camburi, em Vitória, que tem 13 mortes.
O bairro da capital divide a segunda colocação nessa lista com Morada de Laranjeiras, situado na Serra, que também tem 13 moradores perdidos para a covid-19.
Os bairros com mais mortes por covid-19 no Estado
Vila Nova de Colares (Serra) - 14 mortes
Morada de Laranjeiras (Serra) - 13 mortes
Jardim Camburi (Vitória) - 13 mortes
Campo Grande (Cariacica) - 12 mortes
Bairro das Laranjeiras (Serra) - 11 mortes
Feu Rosa (Serra) - 11 mortes
Itapuã (Vila Velha) - 10 mortes
Nova Carapina I (Serra) - 9 mortes
José de Anchieta I (Serra) - 8 mortes
Praia da Costa (Vila Velha) - 8 mortes
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram