Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vigilância Sanitária suspende aulas presenciais de escola em Fundão

| 12/03/2021 16:34 h | Atualizado em 12/03/2021, 17:06

Escola Professora Maria da Paz Pimentel, em Fundão
Escola Professora Maria da Paz Pimentel, em Fundão |  Foto: Divulgação / SECOM-Fundão
Após registrar dois casos positivos e outros 10 casos suspeitos de covid, as aulas presenciais da Escola Estadual Professora Maria da Paz Pimentel, localizada no Distrito de Timbuí, em Fundão, foram suspensas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12), pela Vigilância Sanitária do município.

A suspensão das aulas segue orientação de uma norma técnica do Governo do Estado, como uma medida de conter o avanço da doença. Inicialmente, as aulas permanecerão em modo remoto até o dia 26 de março.

Em Linhares, outras três instituições tiveram aulas presenciais suspensas, também por registros de casos confirmados e suspeitos de covid. Na Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, as atividades do turno matutino foram suspensas, também por decisão da Vigilância Sanitária municipal.

Desde o último dia 4 de março, foram 18 casos positivos, sendo 14 do turno matutino e 4 de áreas laborais. Entre as pessoas acometidas pela doença estão uma professora e dois auxiliares de serviços gerais.

Já na rede municipal, duas creches localizadas no bairro Interlagos tiveram as aulas presenciais suspensas por 7 dias. A previsão é que retorno aconteça no dia 16 de março.

Os casos foram registrados no Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho e no Centro de Educação Infantil Municipal Adagmar Pinto Santos.

No caso das escolas estaduais, a Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que as atividades seguirão no Programa EscoLAR. Os demais alunos da escola seguem com aulas presenciais. "A Sedu ressalta que todas as medidas de segurança e prevenção são tomadas, conforme orientam os protocolos da Sedu em conjunto com a Sesa", diz a secretaria.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS