X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

VÍDEOS | Com medo de lockdown, moradores fazem fila em postos de gasolina


Imagem ilustrativa da imagem VÍDEOS | Com medo de lockdown, moradores fazem fila em postos de gasolina
Com medo de lockdown, moradores de cidade capixaba fazem fila em postos de gasolina |  Foto: Reprodução/Vídeo

Moradores de Ecoporanga, no Norte do Estado, correram para os postos de combustíveis nesta quarta-feira (24) depois de rumores na cidade sobre um possível decreto de lockdown, obrigando todos os estabelecimentos a fecharem. A cidade é vizinha de Barra de São Francisco e Água Doce do Norte, municípios que decretaram lockdown.

De acordo com o servidor público Paulo Henrique Gonçalves, 39 anos, que mora em Ecoporanga, as pessoas ficaram agitadas com os decretos das cidades vizinhas.

“Ouvimos dizer que há suspeita de um caso da nova variante do vírus na cidade, a variante inglesa. Como nas outras cidades vizinhas fecharam tudo, estamos com medo de fechar aqui também” informou Paulo.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEOS | Com medo de lockdown, moradores fazem fila em postos de gasolina
Com medo de lockdown, moradores de cidade capixaba fazem fila em postos de gasolina |  Foto: Reprodução/Vídeo

Uma equipe da prefeitura de Ecoporanga chegou a ir a alguns postos e, em conversa com moradores, viu a preocupação da população.

O morador Manoel Messias da Silva estava na fila e disse que foi garantir o combustível do carro com medo da gasolina acabar e não ter como abastecer caso o lockdown seja decretado.

“Eu vi fila e mais fila nos postos e, como minha gasolina estava pouca, resolvi vir abastecer porque não sabemos o que vai acontecer. Estou me prevenindo!", falou Manoel, em um vídeo gravado pela assessoria da prefeitura. (veja ao final da matéria)

A alta procura está sendo verificada apenas nos postos de combustíveis, mas há preocupação de o mesmo acontecer nos supermercados e farmácias.

Na cidade de Água Doce do Norte, moradores também relataram fila em posto de combustível para abastecer os veículos. O prefeito Abraao Lincon Elizeu disse que esses locais só podem atender viatura e ambulâncias.

Em Barra de São Francisco, o secretário da Saúde e vice-prefeito, Gustavo Lacerda, informou que alguns desses estabelecimentos estavam funcionando desrespeitando o decreto pela manhã, mas equipes da prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram até esses locais pedir o fechamento. 

"Os postos de combustíveis só podem abastecer viaturas e ambulâncias", explicou ele. 

"Se precisar, pode ter certeza que vamos fazer, sim!", diz prefeito

Apesar da preocupação da população, a Prefeitura de Ecoporanga, por meio da assessoria, informou que não há necessidade de buscar esse estoque, pois o prefeito, Elias Dal'Col, descartou no momento a possibilidade de lockdown.

Em um vídeo gravado pela prefeitura, e enviado à reportagem (veja abaixo), Elias Dal'Col, que está em isolamento domiciliar após ser diagnosticado com o novo coronavírus, pediu a colaboração dos moradores para que só saiam de casa em caso de necessidade e confirmou que não há necessidade de correr para filas pois não haverá lockdown em Ecoporanga.

"Não precisa correr para os postos de gasolina, não precisa correr para supermercados, porque graças a Deus Ecoporanga não vai precisar aplicar o lockdown. Se precisar, pode ter certeza que vamos fazer, sim. Vocês me pagam para cuidar da saúde de vocês. Peço a vocês para não ir na pilha das pessoas que querem fazer aglomeração, passeata e carreata porque não vão me comover para ter flexibilidade do comércio", declarou no vídeo.

"Estou me prevenindo", diz morador

Prefeito: "Não precisa correr para os postos"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: