Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Terceira paciente de Santa Catarina com Covid chega ao Espírito Santo

| 06/03/2021 21:25 h | Atualizado em 06/03/2021, 21:31

Mais duas pacientes foram transferidas
Mais duas pacientes foram transferidas |  Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Mais uma paciente de Santa Catarina com Covid-19 chegou ao Espírito Santo, na noite deste sábado (6). A mulher é uma idosa, de 70 anos, segundo informações das autoridades catarinenses. Ela é a terceira pessoa transferida do estado localizado no Sul do País para tratar a doença em solo capixaba. 

Uma aeronave particular fretada por um hospital de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, decolou durante a tarde de sábado, trazendo mais uma paciente, uma mulher de 63 anos, para o Espírito Santo. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia confirmação da chegada dela ao Estado.

Já a mulher, de 70 anos, desembarcou em Vitória, às 18h42. Ela foi trazida aeronave Arcanjo 02, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que atua como uma UTI móvel. Segundo a corporação, a idosa é moradora da cidade de São Miguel do Oeste. 

Equipe dentro da aeronave com paciente
Equipe dentro da aeronave com paciente |  Foto: Divulgação Corpo de bombeiros Santa Catarina
A aeronave conduzida pelo capitão Fábio Fraga, como piloto, e pelo tenente Álvaro Bilher, como copiloto, decolou de Santa Catarina às 13h06. A equipe precisou realizar uma parada em Santos para reabastecer o avião e aguardar um pouco para obter condições mais favoráveis de voo por conta do tempo.

A operação de transferência foi acompanhada também por um médico e um enfermeiro do Samu catarinense. 



Após pousar o avião pousar na pista em Vitória, a idosa foi colocada em uma ambulância e levada ao hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde vai permanecer internada para tratar a Covid-19.

O Espírito Santo disponibilizou 16 leitos de UTI para pacientes de Santa Catarina, após o estado do Sul do Brasil enfrentar falta de leitos. O governo catarinense informou que vai utilizar 15 dessas vagas. 

Além de pacientes de Santa Catarina, o Estado tem realizado tratamento de pessoas trazidas do Amazonas e de Rondônia. 

Veja o momento do pouso da aeronave Arcanjo 02 no aeroporto de Vitória








                        
                            
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS