X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Paciente com Covid foge de hospital para não ser intubado

| 19/03/2021 16:04 h | Atualizado em 19/03/2021, 16:35

Após descobrir que seria intubado e ter uma crise de ansiedade, um paciente com Covid-19 foi flagrado fugindo de um hospital no Paraná, Sul do Brasil. Uma pessoa que passava pelo local conseguiu gravar um vídeo que mostra o homem saindo correndo do Hospital Universitário de Londrina e os médicos correndo atrás dele.

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (18). "Paciente com covid fugiu do quarto. Vê se pode, olha o cara correndo. O cara com covid fugiu do quarto, cara, é brincadeira. Agora aqui no HU de Londrina. Não dá para acreditar, não. Os enfermeiros correram para buscar aqui na avenida", disse o homem na gravação.

Ao jornal Uol, o hospital contou que o paciente estava sendo atendido no ambulatório, onde recebia oxigênio. 

"Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga, o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser intubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização", diz parte da nota enviada pelo Hospital Universitário ao UOL.

Ainda no comunicado, o Hospital complementou que, após o paciente ser avaliado, foi solicitado um exame de imagem e que ele permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias.

Além disso, ele também recebeu atendimento psicológico e conversou com a esposa por videochamada. De acordo com o jornal, Londrina tem 41.834 casos confirmados e 40.269 recuperados. Até o momento, o município já registrou 817 óbitos resultantes da doença. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS