X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

VÍDEO | Isolada há 2 meses, médica faz surpresa para celebrar aniversário do filho


Celebrar o aniversário do filho é sempre importante para uma mãe. Nesta quarentena, mesmo com o distanciamento dos parentes e amigos, elas têm se desdobrado para tentar comemorar com as crianças, amenizando um pouco o momento diferente que o mundo está passando.

Para a médica Fernanda Cypreste, 39 anos, a quarta-feira (27) era para passar 24 horas ao lado do filho, Theo Cypreste. Ele completou 11 anos, mas está há quase dois meses e meio longe da mãe, uma das profissionais de saúde que atua na linha de frente contra o novo coronavírus. Mas ela organizou uma bela surpresa e, com roupas de proteção, garantiu uma festa para o menino. VEJA O VÍDEO AO FINAL DA MATÉRIA

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Isolada há 2 meses, médica faz surpresa para celebrar aniversário do filho
Fernanda Cypreste fez aniversário surpresa para o filho Theo, de 11 anos |  Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda conta que, para proteger o filho e a mãe, de 67 anos, asmática e hipertensa, tomou uma decisão no dia 16 de março: saiu de casa, na Praia do Canto, em Vitória, para passar o período crítico da pandemia na residência da irmã, também médica, em Jardim da Penha.

“Nesse dia 16 de março tive um plantão muito tenso. Era ainda o começo dessa onda de casos e eu e meus colegas atendemos uns cinco casos suspeitos de covid. Aquilo acendeu um alerta para mim. Não poderia voltar para casa porque poderia colocar minha mãe, principalmente, em risco. Foi uma decisão difícil”, contou Fernanda, que é médica de família e de comunidade e trabalha em pronto-socorro de hospital particular.

Ela relatou que ligou para a mãe, explicou a situação e não voltou. “Ela preparou uma bolsa com minhas roupas e eu fui para a casa da minha irmã. Sinceramente, achei que ia ser um período mais curto, mas até hoje ainda estamos em uma fase crítica. Pensei que no aniversário do Theo a gente estaria junto, só que ainda não podemos”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Isolada há 2 meses, médica faz surpresa para celebrar aniversário do filho
Fernanda Cypreste e o filho Theo |  Foto: Reprodução/Instagram

Com o coração apertado por causa da distância, o jeito é diariamente amenizar a saudade com muitas mensagens pelo celular e também ligações de vídeo. Com o aniversário de Theo chegando, Fernanda começou a questionar o que ele queria.

“Eu até choro em falar, mas ele dizia que só queria me abraçar, ficar perto de mim. Theo está sendo muito forte, uma fortaleza. Ele não me pediu nada, só um abraço. Por isso eu tinha que fazer alguma coisa. Ele entende que precisamos ficar distantes agora, por segurança, mas é uma criança”, disse.

Com a ajuda da irmã e de colegas médicos, ela organizou uma “senhora” festa surpresa. Por volta de 18 horas de quarta-feira, Fernanda foi para a frente do prédio, na Praia do Canto, usando capa de proteção e máscaras para cantar parabéns, com direito a bolas, bolo, salgados, confete e música.

“Deixei uma roupa de proteção e máscara na portaria para ele vestir e Theo nem sabia o que iria acontecer. Quando ele me viu, me abraçou e choramos juntos. Eu sentia ele tremendo de emoção. Foi um abraço bem demorado”, contou a médica, emocionada.

Os poucos minutos que passaram juntos no meio da rua não foram suficientes para matar a saudade, mas suavizaram os dias difíceis. “Falar com meu filho, acompanhar o dia dele, mesmo que pelo celular, é a melhor coisa que tenho. Estar com Theo no aniversário dele me deu uma energia ainda maior para continuar lutando essa batalha contra o coronavírus”, declarou.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: