Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vice-diretora da OMS diz que o Brasil não terá vacinação em massa até 2021

| 13/10/2020 22:21 h

Vacina contra a Covid-19 tem sido testada em diversos
Vacina contra a Covid-19 tem sido testada em diversos |  Foto: Arquivo/AT

A vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou que o Brasil não terá vacinação em massa contra o novo coronavírus em 2021.

"Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada", disse Mariângela à CNN Brasil.

Mariângela ainda ressaltou que "com tudo correndo bem" é possível esperar que existam duas ou três vacinas aprovadas contra o vírus até o final do próximo ano.

"Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente está com tanta vacina em desenvolvimento. É provável que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes", pontuou.

A .vice-diretora-geral da OMS ainda disse que, neste momento, imunizar um país inteiro não é importante, mas sim imunizar as pessoas que precisam em todos os países.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS