X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Viana faz vacinação contra covid sem agendamento nas unidades de saúde

Confira o cronograma da vacinação no município


A campanha de imunização contra a covid-19 continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Viana com a vacinação sem agendamento para a população da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou o cronograma para a aplicação das doses nesta semana. 

Segundo a pasta, a imunização ocorre em todas as 18 unidades de saúde do município. A aplicação de doses começou nesta terça (16) e segue até sexta-feira (19).

Nesses locais, há a aplicação da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Também estão disponíveis a segunda dose dos imunizantes Coronavac (para quem recebeu a primeira dose há 28 dias) e AstraZeneca e Pfizer (para quem já cumpriu o intervalo de 54 dias da primeira dose). 

A terceira dose também é aplicada nessas unidades para idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há quatro meses, independente da vacina, profissionais da saúde, que completaram o esquema vacinal há cinco meses e pacientes com alto grau de imunossupressão, que receberam segunda dose há 28 dias.

Quem recebeu a meia dose no Projeto Viana Vacinada e ainda voltou para receber a segunda também deve procurar essas unidades. 

"Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço)", informou a secretaria.

Imagem ilustrativa da imagem Viana faz vacinação contra covid sem agendamento nas unidades de saúde
Cronograma |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Viana

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: