Login

Atualize seus dados

VACINE-SE

Viana faz vacinação contra covid sem agendamento nas unidades de saúde

Confira o cronograma da vacinação no município

16/11/2021 18:28:24 min. de leitura

A campanha de imunização contra a covid-19 continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Viana com a vacinação sem agendamento para a população da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou o cronograma para a aplicação das doses nesta semana. 

Segundo a pasta, a imunização ocorre em todas as 18 unidades de saúde do município. A aplicação de doses começou nesta terça (16) e segue até sexta-feira (19).

Nesses locais, há a aplicação da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Também estão disponíveis a segunda dose dos imunizantes Coronavac (para quem recebeu a primeira dose há 28 dias) e AstraZeneca e Pfizer (para quem já cumpriu o intervalo de 54 dias da primeira dose). 

A terceira dose também é aplicada nessas unidades para idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há quatro meses, independente da vacina, profissionais da saúde, que completaram o esquema vacinal há cinco meses e pacientes com alto grau de imunossupressão, que receberam segunda dose há 28 dias.

Quem recebeu a meia dose no Projeto Viana Vacinada e ainda voltou para receber a segunda também deve procurar essas unidades. 

"Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço)", informou a secretaria.

Imagem ilustrativa da imagem Viana faz vacinação contra covid sem agendamento nas unidades de saúde
Cronograma Foto: Divulgação / Prefeitura de Viana