Venda de bebidas alcoólicas em comércios é proibida em Alegre
Escute essa reportagem

A Prefeitura de Alegre proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólicas em bares, restaurantes, padarias e demais comércios da cidade. Essa é mais uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município e foram divulgadas na quarta-feira (10).
As ações estão no decreto municipal 11.755/2020, que passou a valer a partir de quarta, e regulamenta o funcionamento do comércio. Apenas o serviço de delivery é permitido para comercialização de bebidas alcoólicas.
De acordo com o decreto, "por delivery, entende-se o serviço de entrega do produto na residência do consumidor, não sendo considerado como tal a retirada do produto nas portas do estabelecimento".
Além disso, os estabelecimetos não vão poder disponibilizar mesas e cadeiras para o uso dos clientes no interior ou nas adjacências dos comércios.
Igrejas
O decreto também prevê a suspensão do funcionamento de academias de ginástica e dos templos religiosos, de qualquer denominação ou crença, com suas atividades presenciais suspensas até o próximo dia 30 de junho.
"O descumprimento destas normas sujeitará o infrator a suspensão, ou até mesmo cassação do alvará em caso de reincidência", diz a prefeitura.
Comentários