X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Venda de bebidas alcoólicas em comércios é proibida em Alegre

| 11/06/2020 20:35 h | Atualizado em 11/06/2020, 20:50

Vista da cidade de Alegre
Vista da cidade de Alegre |  Foto: Alessandro de Paula

A Prefeitura de Alegre proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólicas em bares, restaurantes, padarias e demais comércios da cidade. Essa é mais uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município e foram divulgadas na quarta-feira (10). 

As ações estão no decreto municipal 11.755/2020, que passou a valer a partir de quarta, e regulamenta o funcionamento do comércio. Apenas o serviço de delivery é permitido para comercialização de bebidas alcoólicas. 

De acordo com o decreto, "por delivery, entende-se o serviço de entrega do produto na residência do consumidor, não sendo considerado como tal a retirada do produto nas portas do estabelecimento". 

Além disso, os estabelecimetos não vão poder disponibilizar mesas e cadeiras para o uso dos clientes no interior ou nas adjacências dos comércios. 

Igrejas

O decreto também prevê a suspensão do funcionamento de academias de ginástica e dos templos religiosos, de qualquer denominação ou crença, com suas atividades presenciais suspensas até o próximo dia 30 de junho. 

"O descumprimento destas normas sujeitará o infrator a suspensão, ou até mesmo cassação do alvará em caso de reincidência", diz a prefeitura.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS