X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Veja onde fazer o teste de covid nesta quarta-feira


Os horários e dias do serviço de testagem de covid foram ampliados em dois terminais da Região Metropolitana da Grande Vitória. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde.

A partir desta quarta-feira (26), o teste de antígeno será disponibilizado em Laranjeiras, na Serra, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 7h às 13h.

A mesma dinâmica começa a valer no terminal de Itaparica, em Vila Velha, nesta quinta-feira (27). A testagem é realizada por livre demanda, entretanto, devido à alta procura nos últimos dias, as senhas estão sendo distribuídas.

 

Imagem ilustrativa da imagem Veja onde fazer o teste de covid nesta quarta-feira
Teste de covid. |  Foto: Divulgação/Sesa

A expectativa é de que sejam atendidas 500 pessoas diariamente em cada terminal, sendo entregues 250 fichas, às 7 horas, e outras 250, às 13 horas. Para executar essa ação, a Secretaria da Saúde (Sesa) realizou uma nova contratação de profissionais especializados que vão atuar nesses locais. Ao todo, serão 14 servidores por dia e divididos em dois turnos.

O subsecretário de Estado da Vigilância em Saúde em exercício, Orlei Cardoso, explicou que essa é uma das medidas implementada para facilitar a testagem aos capixabas e aumentar o número de exames analisados. Segundo ele, com isso, os casos positivos podem ser identificados e isolados de forma mais rápida. 

“Estamos em constante busca de ampliar os pontos estratégicos de testagem em nosso Estado. Com essa nova orientação, garantimos a realização de, no mínimo, 5.500 testes por semana nesses dois terminais, sendo que, anteriormente, eram 3.500. Destaco que ao terminar o atendimento à população que tem as senhas, serão abertas novas vagas para a testagem até que o horário do expediente seja encerrado”, destacou Orlei Cardoso.

Veja onde realizar o teste

Pontos do governo do Estado (Antígeno e RT-PCR)

- Os testes em pontos do governo podem  ser agendados  no site agendamento.saude.es.gov.br.

Terminais (teste rápido)
- Terminal de  Laranjeiras, na Serra, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 7h às 13h.
- O mesmo horário vai começar a valer a partir de amanhã no terminal de Itaparica, em Vila Velha.
A testagem é realizada por livre demanda,  mas com  distribuição de 250 fichas, às 7 horas, e outras 250, às 13 horas nos dois locais.

- A testagem no terminal de Jardim América, em Cariacica, permanece sendo ofertada de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, com distribuição de 200 senhas por dia.

Vitória

Por agendamento:

- De segunda a sexta-feira, às 15 horas, são disponibilizadas vagas para a população. O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.go v.br ou aplicativo Vitória Online.

Após atendimento
- Há testagem também após avaliação do profissional de saúde nas unidades do município.

Vila Velha

Por agendamento:

- Os agendamentos abrem diariamente às 15h. São 1.330 vagas disponibilizadas para a população.

- Os locais de testagem são: Ibes, Vila Nova, Vila Batista, Jardim Marilândia, Barramares, Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Terra Vermelha, Ataíde, Araçás, São Torquato e Tartarugão

Serra

Sem agendamento:

- Teste rápido: todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, haverá testagem rápida nas áreas externas das UPAs de Carapina e Castelândia. A capacidade diária de cada local é de 400 testes. Há distribuição de senha.

- RT-PCR: é feito sem agendamento, no Laboratório Central da Serra, em anexo à Maternidade de Carapina. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

Com agendamento:

- No site no gti.serra.es.gov.br/saúde.

- Na Multivix/Serra, em Colina de Laranjeiras, o serviço de testagem rápida é de segunda a quinta, das 9 às 16 horas, e, na sexta, das 9 às 14 horas. Por dia,  são 140 vagas.

- Também são ofertados testes na Etec, em Portal de Jacaraípe. Diariamente, serão  140 testes.

Cariacica

Com agendamento:

- No site agendamento.cariacica.es.gov.br. É preciso fazer um cadastro prévio.

- Locais de testagem: unidades de saúde de Alto Lage, Bela Vista, Campo Verde, Cariacica-Sede, Flexal II, Itapemirim, Jardim América, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Operário, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Santa Luzia, Santana, São Geraldo, São João Batista, Sotelândia, Vila Graúna, Bela Aurora, Itaquari, Rio Marinho, Santa Bárbara, Santa Fé, São Francisco e Valparaíso.
    
Viana

Com agendamento:

- Na plataforma https://agendamento.saude.es.gov.br/. Estão sendo disponibilizadas 200 vagas diárias na Policlínica e outras 200 na Unidade de Saúde de Vila Bethânia, de 08 às 17h.


Guarapari
Sem agendamento:

- Realiza hoje uma ação para teste de antígeno da covid-19, no Complexo Esportivo, em Muquiçaba.

- A ação de testagem será no horário de 16h às 20h.  Para participar da ação, é preciso levar o Cartão do Sus e um documento pessoal de identificação.

- Pessoas com sintomas graves devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento.

Fonte: Governo e prefeituras citadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: