X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vagas com e sem agendamento para se vacinar na Grande Vitória

Mesmo durante o feriadão, prefeituras da Grande Vitória têm mantido o esquema de vacinação para todas as doses e públicos


Imagem ilustrativa da imagem Vagas com e sem agendamento para se vacinar na Grande Vitória
|  Foto: José Cruz/Agência Brasil

A agitação do Carnaval continua neste início de semana, bem como as campanhas de vacinação. Os municípios da Grande Vitória estão com vagas abertas para aplicar doses com e sem agendamento.

Em Cariacica, estão disponíveis 1.050 vagas com agendamento para hoje, amanhã e quarta-feira, sendo 750 no pronto-atendimento do Trevo de Alto Lage e 300 para a unidade de Bela Vista. As marcações dos horários são feitas no site vacinaeconfia.es.gov.br.

O município também realiza vacinação, com primeira, segunda e terceira dose, sem agendamento na Unidade Básica de Saúde d Flexal até quarta-feira, das 8 às 16 horas. As doses são para crianças de 6 a 11 anos e para pessoas acima de 12 anos.

Em Vila Velha, até o dia 6 de março, incluindo todo o feriado de Carnaval, a vacinação será sem agendamento no Centro Integrado da Praia de Itapoã, das 9h às 15h. As doses serão fornecidas ao público com mais de 5 anos.

Nesta segunda-feira (28), na Serra, serão abertas novas vagas para vacinação para diversos públicos com agendamento a partir das 18 horas. Ao todo, serão 2.821 vagas e o agendamento pode ser feito no site http://www.gti.serra.es.gov.br/saude/.

A vacinação sem agendamento que vinha sendo realizada até este último final de semana será retomada na próxima quinta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 10h às 17h, no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Em Viana, não haverá vacinação  nos dias de Carnaval. A aplicação de doses  retornará somente na quinta-feira, sem a necessidade de atendimento em todas as 18 unidades básicas de Saúde municipais, para pessoas a partir de cinco anos de idade.

Casos 

Nas últimas 24 horas, o Espírito Santo registrou 415 novos casos do novo coronavírus, saltando de 1.021.732 para 1.022.147 casos.

Em relação ao número de mortes, foram registradas apenas três mortes. Os dados são do Painel Covid-19, presente no site http://www.coronavirus.es.gov.br/.

Ao todo, são 3.401.206 pessoas que já se vacinaram com a primeira dose, representando 90% da população capixaba. Com a segunda dose, são 2.940.881 pessoas, sendo 77% da população. Já a quantidade de pessoas com a terceira dose chega a 1.291.924 pessoas, ou seja, 34% da população.

VACINAÇÃO

Cariacica 

- Quando: hoje, amanhã e quarta-feira  serão disponibilizadas, ao todo, 1.050 doses para crianças de 6 a 11 anos e para adolescentes acima de 12 anos e adultos, com agendamento pelo site http://www.vacinaeconfia.es.gov.br

- As doses serão aplicadas  nos pronto atendimentos dos bairros Bela Vista e do Trevo de Alto Lage.

- A Unidade de saúde de Flexal vai ter vacina de hoje a quarta-feira, das 8h às 16h, sem agendamento.

Vila Velha 

- Quando: até domingo, incluindo todo o feriado de Carnaval, a vacinação será sem agendamento no Centro Integrado da Praia de Itapoã, das 9h às 15h. As doses serão fornecidas ao público com 5 anos ou mais.

Serra

- Quando: hoje serão abertas novas vagas para vacinação para diversos públicos com agendamento a partir das 18 horas.

- Ao todo, serão 2.821 vagas para todos os públicos. O agendamento poderá ser feito no site http://www.gti.serra.es.gov.br/saude/

- Não haverá a vacinação sem agendamento, que vinha sendo realizada até este último final de semana. As aplicações nesta modalidade serão retomadas somente na próxima quinta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 10h às 17h, no Shopping Montserrat, no bairro Colina de Laranjeiras.

Viana

- Quando: Não haverá vacinação no município durante os dias de Carnaval. A vacinação retornará na quinta-feira, sem a necessidade de agendamento, em todas as 18 unidades básicas de saúde municipais, para pessoas a partir de 5 anos.

Fonte: Prefeituras consultadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: