X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vacinação de idosos acima de 70 anos começa segunda


Imagem ilustrativa da imagem Vacinação de idosos acima de 70 anos começa segunda
|  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (22) a vacinação de idosos de 70 a 74 anos no Estado. O governador Renato Casagrande dará início à imunização desse novo grupo em um evento simbólico, que acontece a partir das 6h30, em Boa Vista II, na Serra.

A previsão é que os municípios da Região Metropolitana recebam as doses ainda nesta segunda para dar início aos agendamentos da nova faixa etária. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir da terça-feira (23) pela manhã.

Na Serra, a previsão é começar amanhã mesmo os agendamentos de idosos de 70 a 74 anos para que a vacinação comece na terça-feira. Todos devem fazer o agendamento online no site da prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/. Os locais de vacinação são nas Unidades Regionais de Saúde.

Em Vitória, Vila Velha e Cariacica, as prefeituras informaram que esperam o repasse das novas doses para organizar os agendamentos.

O governo do Estado informou ontem que esse novo lote de vacinas vai iniciar a imunização de idosos de 70 a 74 anos contra a Covid-19. Foi entregue uma remessa da vacina Oxford-Fiocruz, com 10.500 doses, e mais 73.800 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), totalizando 84.300 novas doses.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o quantitativo das novas vacinas é suficiente para atender 78% da população entre 70 e 74 anos no Espírito Santo, que é de 99.741 pessoas.

Além dessas doses, o Estado também vai distribuir vacinas para completar 100% da cobertura da primeira dose para idosos de 75 a 79 anos; iniciará o envio para atender 63% das comunidades quilombolas; e mais um quantitativo para os trabalhadores da saúde.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, o lote esperado para a próxima semana está mantido.

“Para este mês de março, o Ministério da Saúde também definiu o envio de uma nova remessa toda semana, entre quartas e quintas-feiras. O que recebemos neste sábado (ontem) é uma remessa nova, portanto, há previsão de um novo lote para a próxima semana”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: