X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vacinação de idosos acima de 70 anos começa segunda

| 21/03/2021 14:13 h

Imagem ilustrativa da imagem Vacinação de idosos acima de 70 anos começa segunda

Começa nesta segunda-feira (22) a vacinação de idosos de 70 a 74 anos no Estado. O governador Renato Casagrande dará início à imunização desse novo grupo em um evento simbólico, que acontece a partir das 6h30, em Boa Vista II, na Serra.

A previsão é que os municípios da Região Metropolitana recebam as doses ainda nesta segunda para dar início aos agendamentos da nova faixa etária. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir da terça-feira (23) pela manhã.

Na Serra, a previsão é começar amanhã mesmo os agendamentos de idosos de 70 a 74 anos para que a vacinação comece na terça-feira. Todos devem fazer o agendamento online no site da prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/. Os locais de vacinação são nas Unidades Regionais de Saúde.

Em Vitória, Vila Velha e Cariacica, as prefeituras informaram que esperam o repasse das novas doses para organizar os agendamentos.

O governo do Estado informou ontem que esse novo lote de vacinas vai iniciar a imunização de idosos de 70 a 74 anos contra a Covid-19. Foi entregue uma remessa da vacina Oxford-Fiocruz, com 10.500 doses, e mais 73.800 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), totalizando 84.300 novas doses.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o quantitativo das novas vacinas é suficiente para atender 78% da população entre 70 e 74 anos no Espírito Santo, que é de 99.741 pessoas.

Além dessas doses, o Estado também vai distribuir vacinas para completar 100% da cobertura da primeira dose para idosos de 75 a 79 anos; iniciará o envio para atender 63% das comunidades quilombolas; e mais um quantitativo para os trabalhadores da saúde.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, o lote esperado para a próxima semana está mantido.

“Para este mês de março, o Ministério da Saúde também definiu o envio de uma nova remessa toda semana, entre quartas e quintas-feiras. O que recebemos neste sábado (ontem) é uma remessa nova, portanto, há previsão de um novo lote para a próxima semana”.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS