X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

UPA's e PA's da Grande Vitória terão medicamento para tratar covid

Baricitinibe poderá ser utilizado antes do paciente ser internado em unidade hospitalar

Nathália Cerri Cantarela | 01/08/2022 17:09 h

Nesta semana, UPA's e PA's da Grande Vitória devem receber o medicamento Baricitinibe para tratamento da covid-19. O remédio, aprovado pela Anvisa e utilizado em internações hospitalares, poderá ser utilizado antes mesmo do paciente ser transferido. Esta é uma nova estratégia do Governo do Estado para o enfrentamento da doença, e pode se expandir para as demais regiões capixabas. 

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, declarou em pronunciamento nesta segunda-feira (1), que aprovou nesta manhã a disponibilidade do Baricitinibe nas UPA's e PA's para os pacientes que tiverem essa indicação. Todos os hospitais que atendem pacientes com covid já possuem o medicamento em condições de uso. Ele é utilizado em adultos hospitalizados que necessitam de suporte de oxigênio por máscara, cateter nasal ou ventilação não invasiva.

O Espírito Santo também aguarda o medicamento Paxlovid para tratar os infectados. Segundo Nésio, o Estado aguarda que o Ministério da Saúde finalize a aquisição para dar início ao uso. Segundo ele, o remédio é indicado para a população mais vulnerável, como idosos e imunocomprometidos. O uso nesse caso é domiciliar, indicado em casos mais leves. 

Dessa forma, o Estado espera um segundo semestre com melhor repercussão dos casos graves e menor número de óbitos pela covid-19. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS