Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Terceira dose de vacina para idosos começa em setembro no Estado

| 25/08/2021 12:49 h | Atualizado em 25/08/2021, 18:17

O Estado começará - em setembro - a vacinar idosos e pacientes imunossuprimidos com a terceira dose contra a covid-19. A orientação da Secretaria de Estado da Saúde seguirá a determinação do Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (24) pelo ministro Marcelo Queiroga.

Segundo o ministro, o imunizante da Pfizer será aplicado em pessoas com mais de 70 anos e em pacientes imunossuprimidos.

O Espírito Santo também irá antecipar - imediatamente - o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para dez semanas.

“Vivemos uma realidade nova da pandemia, com riscos incrementados pela circulação de novas variantes no momento de retomada das atividades econômicas e sociais, onde a estratégia de vacinação representa ser a principal arma para mitigar o impacto de óbitos e internações de pacientes atingidos pelo SARS-COV-2. A dose de reforço e a antecipação do limite prudencial entre doses para oito semanas irão reforçar respostas imunológicas protetoras na população”, declarou o secretário de Estado da Saúde do ES, Nésio Fernandes.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS