Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Shoppings vão voltar a abrir a partir de segunda-feira

| 29/05/2020 19:08 h | Atualizado em 30/05/2020, 07:56

O governo do Estado vai autorizar a reabertura dos shoppings a partir da segunda-feira, dia 1o de junho. A decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira (29), na Sala de Situação da pandemia do novo coronavírus.

A medida foi anunciada pela secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, durante coletiva de imprensa virtual na noite desta sexta. As regras devem ser publicadas neste sábado (30) em uma edição extra do Diário Oficial.

No protocolo estabelecido pelo governo do Estado com os representantes dos shoppings, os centros de compras vão poder funcionar das 12 horas às 20 horas, mas a abertura das lojas vai ser de forma escalonada.

As lojas âncoras (aquelas maiores) vão poder abrir de 12 horas às 18 horas. Já as lojas satélites (as menores) vão funcionar das 14 horas às 20 horas.

As praças de alimentação abrirão das 12h às 16h. O funcionamento é de segunda a sexta, com o fechamento aos sábados e domingos.

Vale destacar que uma das imposições para permitir a reabertura dos shoppings é que menores de 12 anos não poderão entrar nos centros comerciais.

Além disso, o protocolo prevê distanciamento de um cliente para cada 22 metros de shoppings e, dentro das lojas, esse espaçamento passa a ser de um um cliente para cada 10 metros.

"O protocolo foi construído com Associação Brasileira dos Shoppings. Os vigilantes terão que fazer essas abordagens", explicou Lenise.

Em caso de descumprimento das normas, o shopping ou a loja podem ser autuados e a multa pode chegar a R$ 4.900.

Mais cedo, Lenise Loureiro, gravou um vídeo dando as informações iniciais da reabertura. Confira abaixo:










                        
                        
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS