X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Sete hospitais no Estado só têm um leito de UTI para paciente de Covid-19


Sete hospitais no Estado só tem um leito de UTI para pacientes infectados com coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Duas dessas unidades estão localizadas em Linhares, cidade localizada no Norte capixaba: o Hospital Geral de Linhares e o Hospital Rio Doce, que têm 14 e 7 pacientes internados, respectivamente. 

A mesma situação aconteceno Hospital Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, em Guaçuí, no Sul do Estado. Por lá, no momento, 9 pessoas estão internadas. 

Imagem ilustrativa da imagem Sete hospitais no Estado só têm um leito de UTI para paciente de Covid-19
|  Foto: Kadidja Fernandes (01/04/20)

Também no interior do Estado, apenas há uma vaga disponível no Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, e no Hospital Evangélico de Itapemirim, em Itapemirim. 

Na Grande Vitória, a situação se repete. No Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, há um único leito disponível. O mesmo acontece no Vitória Apart, na mesma cidade.

Ocupação

De acordo com a Sesa, o índice geral de ocupação das UTIs do Estado está em 85,90% nesta quinta-feira (11). Vale lembra se esse número chegar a 91%, o governo do Estado deve adotar o lockdown (fechamento total) em todas as cidades capixabas. 

Também nesta quinta, o total de casos do novo coronavírus no Espírito Santo ultrapassou a marca de 24 mil. Os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que mais 1.037 pacientes foram diagnosticados com a doença nas últimas 24 horas em território capixaba. 

Com mais esses novos casos, o total de pessoas infectadas pelo vírus no Espírito Santo agora é de 24.428. Desde segunda-feira (8), o Estado tem registrado mais de 1 mil casos de coronavírus por dia. 

Nas últimas 24 horas, mais 29 capixabas perderam a vida por conta da covid-19. No total, 966 pessoas morreram no Espírito Santo em decorrência do novo coronavírus. 

A quantidade de pacientes que se recuperaram da covid-19 aumentou e chegou a 13.277 no Estado. Nesta quinta-feira, mais 552 pessoas receberam a confirmação de que estão curadas do vírus. 

A taxa de letalidade do coronavírus voltou a cair, e agora está abaixo de 4%. O painel mostra que esse índice é de 3,95% no Estado. Até o momento, 67.829 testes já foram realizados em pacientes. 


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: