X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Sete hospitais no Estado só têm um leito de UTI para paciente de Covid-19

| 11/06/2020 22:04 h | Atualizado em 11/06/2020, 22:23

Sete hospitais no Estado só tem um leito de UTI para pacientes infectados com coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Duas dessas unidades estão localizadas em Linhares, cidade localizada no Norte capixaba: o Hospital Geral de Linhares e o Hospital Rio Doce, que têm 14 e 7 pacientes internados, respectivamente. 

A mesma situação aconteceno Hospital Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, em Guaçuí, no Sul do Estado. Por lá, no momento, 9 pessoas estão internadas. 

Imagem ilustrativa da imagem Sete hospitais no Estado só têm um leito de UTI para paciente de Covid-19

Também no interior do Estado, apenas há uma vaga disponível no Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, e no Hospital Evangélico de Itapemirim, em Itapemirim. 

Na Grande Vitória, a situação se repete. No Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, há um único leito disponível. O mesmo acontece no Vitória Apart, na mesma cidade.

Ocupação

De acordo com a Sesa, o índice geral de ocupação das UTIs do Estado está em 85,90% nesta quinta-feira (11). Vale lembra se esse número chegar a 91%, o governo do Estado deve adotar o lockdown (fechamento total) em todas as cidades capixabas. 

Também nesta quinta, o total de casos do novo coronavírus no Espírito Santo ultrapassou a marca de 24 mil. Os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que mais 1.037 pacientes foram diagnosticados com a doença nas últimas 24 horas em território capixaba. 

Com mais esses novos casos, o total de pessoas infectadas pelo vírus no Espírito Santo agora é de 24.428. Desde segunda-feira (8), o Estado tem registrado mais de 1 mil casos de coronavírus por dia. 

Nas últimas 24 horas, mais 29 capixabas perderam a vida por conta da covid-19. No total, 966 pessoas morreram no Espírito Santo em decorrência do novo coronavírus. 

A quantidade de pacientes que se recuperaram da covid-19 aumentou e chegou a 13.277 no Estado. Nesta quinta-feira, mais 552 pessoas receberam a confirmação de que estão curadas do vírus. 

A taxa de letalidade do coronavírus voltou a cair, e agora está abaixo de 4%. O painel mostra que esse índice é de 3,95% no Estado. Até o momento, 67.829 testes já foram realizados em pacientes. 


Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS