Login

Atualize seus dados

RT-PCR

Serra abre ponto de testagem por livre demanda para covid

Morador não precisa de encaminhamento para realizar exame, que fica pronto em até 72 horas

24/11/2021 17:43:53 min. de leitura

Moradores da Serra agora podem realizar exame para detectar a covid-19 no próprio município e sem necessidade de agendamento pela internet. A prefeitura do município abriu o primeiro ponto de testagem de livre demanda no Laboratório Central do Município, localizado em anexo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames) e à Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro.

De acordo com a prefeitura, o funcionamento do serviço é de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, para a população em geral. Para acessar, é necessário levar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. Não há necessidade de encaminhamento médico.

No local, o paciente realiza um cadastro e logo depois é encaminhado para fazer a coleta do RT-PCR (o teste do cotonete, como é popularmente conhecido). Segundo a prefeitura, entre a chegada, cadastro e coleta são 10 minutos. 

As análises dos materiais coletados no local serão realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES), em Bento Ferreira, Vitória. O resultado sai em até 72 horas.

Para obter o resultado, o morador pode acessar o site do governo Estadual. Caso ainda não tenha cadastro, basta fazer o autocadastro no campo “criar uma conta”, localizado na parte inferior da página. Posteriormente, no ícone de serviços da saúde, ele terá acesso ao resultado do exame.

Clique aqui para acessar o site do governo do Estado e se cadastrar

O Estado também envia um SMS com o resultado do exame, para o número cadastrado na solicitação de exame.

Mais informações sobre o serviço pelo 3338-6745.