Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Secretário da Saúde prevê terceira onda de contaminação do coronavírus

| 27/02/2021 19:35 h | Atualizado em 27/02/2021, 20:29

Com o avanço da Covid-19 no mundo, o surgimento de novas cepas e o colapso do sistema de saúde em alguns estados brasileiros, a situação da pandemia do novo coronavírus vem se agravando e causando ainda mais preocupação.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, usou as redes sociais na tarde deste sábado (27) para afirmar que a “terceira onda da doença foi anunciada”.

Sesa prepara aquisição de equipamento para identificar novas cepas do coronavírus
Sesa prepara aquisição de equipamento para identificar novas cepas do coronavírus |  Foto: Divulgação/ Sesa

Segundo Fernandes, o Espírito Santo vivencia uma queda no número de casos e uma estabilização no número de internações e mortes por Covid-19, mas “vivemos a iminência de um colapso nacional e o cenário manauara já começa a repetir-se em todas as regiões, simultaneamente: neste sábado 27/02/21, 22 estados do Brasil em situação de colapso ou pré-colapso”.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 325.315 casos confirmados de coronavírus. Mais de 6.300 pessoas já morreram

Para tentar frear o contágio, várias cidades brasileiras precisaram adotar o lockdown (bloqueio total) ou a restrição de circulação diante da lotação em leitos para pacientes com a doença.

“O custo humano da gestão da pandemia no Brasil não terá precedentes em guerras, em crises econômicas anteriores ou em comparação a qualquer outra doença. Com a ajuda da negação, o SARS-COV-2 matou e matará mais do qualquer outra crise”, escreveu o secretário.

Para Fernandes, "salvar o País representará salvar o Espírito Santo",

Veja mais:

Brasil tem recorde de mortes por Covid-19 pelo terceiro dia seguido

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS