X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Secretaria da Saúde nega que pacientes estejam morrendo em fila para internação

| 22/03/2021 10:16 h

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) negou que pacientes estejam morrendo na fila de espera para internação no Hospital Estadual Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do Estado.

Em nota divulgada na noite de domingo (21), a secretaria afirmou que “apesar da ocupação do hospital estar em nível crítico, a Central de Regulação da secretaria está executando as transferências e, além disso, há altas programadas de pacientes”.

Hospital Roberto Silvares, em São Mateus
Hospital Roberto Silvares, em São Mateus |  Foto: Wilton Junior

Segundo a Sesa, novos leitos na rede estadual serão abertos nos próximos dias. “A expectativa é que até o final do mês de abril a rede SUS capixaba esteja ofertando 900 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Atualmente, o Estado conta com 793 leitos de UTI e 778 de enfermaria, exclusivos para pacientes Covid”, destacou.

De acordo com dados atualizados às 11h28 de domingo (21), o Hospital Roberto Silvares está com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em 96,43%. Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria para pacientes com a doença está em 72,97%.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS