X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

São Paulo vai aplicar quarta dose de vacina contra covid

Nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde afirmou que não há dados suficientes para a necessidade de aplicação da quarta dose da vacina na população


 

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo vai aplicar quarta dose de vacina contra covid
São Paulo vai aplicar quarta dose de vacina contra covid |  Foto: José Cruz/Agência Brasil

 O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (9) que o estado irá adotar a quarta dose da vacina contra Covid-19.

Em entrevista à rádio Eldorado, o governador afirmou que a dose de reforço na imunização será adotada "independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde".

Na última segunda-feira (7), nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde afirmou que não há dados suficientes para a necessidade de aplicação da quarta dose da vacina na população.

"Antes de avançarmos rumo a novas indicações no calendário do PNO [Plano Nacional de Operacionalizações], se faz necessário compreender o cenário epidemiológico com maior detalhamento quanto às hospitalizações, óbitos e infecções pela Covid-19 entre determinados grupos etários e sua relação com o status de vacinação (vacinados x não vacinados)", diz a nota técnica publicada.

A recomendação do Ministério da Saúde até o momento é que a quarta dose continue sendo aplicada em imunocomprometidos. Esse grupo passou a receber mais uma dose do imunizante em dezembro do ano passado.

Até o momento, o estado de São Paulo aplicou 96 milhões de doses e tem 97% da população com o esquema vacinal completo. Foram aplicadas 17,8 milhões de doses adicionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: