X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

São Paulo vacina 50% das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

A vacinação infantil começou em São Paulo no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades


De acordo com dados do Vacinômetro das 18h08 desta segunda-feira (7), o estado de São Paulo já tem 2.002.162 crianças que se imunizaram contra a Covid-19 nas últimas semanas. Esse número representa o percentual de 50% das crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19.

"Nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil, proteger as crianças e diminuir a transmissão da Covid em todo o território, garantindo segurança não apenas para elas, mas para toda a população. As vacinas são seguras e os pais e responsáveis devem buscar um posto de vacinação mais próximo e levar seus filhos", destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Segundo o governo, todos os municípios já receberam doses suficientes para vacinar 100% do público infantil com pelo menos uma dose. No total, a pasta já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e quase um milhão de doses pediátricas da Pfizer. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

A vacinação infantil começou em São Paulo no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o estado ampliou a vacinação e começou a imunizar as crianças de 9 a 11 anos.

As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro e podem ser conferidas no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), e no portal do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/).

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão "Crianças até 11 anos" e preencher o formulário online.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: