X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

São Paulo começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos nesta semana


Imagem ilustrativa da imagem São Paulo começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos nesta semana
|  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Ao menos três municípios da Grande São Paulo anteciparam o início da vacinação contra a covid-19 dos moradores de 12 a 17 anos.

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (16), o governo estadual confirmou o início oficial da aplicação para este público na próxima quarta-feira (18), com prioridade para os adolescentes com comorbidades ou deficiência, gestantes e puérperas, embora a data vá variar de acordo com o estoque de cada prefeitura.

A vacinação de adolescentes é feita com a vacina da Pfizer, a única autorizada no Brasil para esta faixa etária.

A expectativa do Instituto Butantan é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se pronuncie ainda nesta semana sobre o pedido de liberação da aplicação da Coronavac na população a partir dos três anos, feito em 30 de julho.

"A informação que eu tenho é que a análise técnica do processo terminou na sexta-feira. E que, neste momento, está na diretoria colegiada. Portanto, pode sair nesta semana a decisão", comentou o diretor do Butantan, Dimas Covas. "Isso pode mudar o panorama de aplicação de vacinas nos próximos meses."

Na coletiva, o governo João Doria (PSDB) voltou a criticar o Ministério da Saúde pela redução no proporcional de vacinas enviadas ao Estado. "Nesse momento, temos muito mais jovens. Para que possamos continuar a vacinar, nós precisamos de vacina", declarou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Poá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O município de Poá começou a vacinação de adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas na sexta-feira (13). A data para o início do público em geral de 12 a 17 anos ainda não foi divulgada.

Já Ribeirão Pires iniciou a aplicação da vacina em adolescentes no sábado, 14, voltada para os que têm comorbidade. Nesta segunda-feira, a campanha foi ampliada para todos os que têm 17 anos, enquanto os demais serão contemplados em datas subsequentes. Ao todo, a prefeitura estima vacinar 8,4 mil pessoas na faixa etária.

Em Rio Grande da Serra, por sua vez, a vacinação desse público começou no domingo, 15, com foco nos que têm deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. A previsão é que a aplicação seja ampliada ao longo da semana.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: