Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Santa Teresa confirma 5ª morte por coronavírus

| 07/06/2020 13:56 h | Atualizado em 07/06/2020, 14:16

Cidade de Santa Teresa
Cidade de Santa Teresa |  Foto: Arquivo/AT

Um homem de 58 anos é a quinta vítima do coronavírus (Covid-19) no município de Santa Teresa. Ele, que era morador do distrito de Alto Caldeirão, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, desde o final do mês passado.

A informação é da gerente de ações integradas em saúde, da Secretaria de Saúde de Santa Teresa, Marielly Dlank. Segundo ela, o paciente passou mal e foi atendido em um hospital de Santa Maria de Jetibá. De lá, foi encaminhado diretamente para o Jayme.

"Esse senhor possuía pelo menos duas comorbidades, diabetes e hipertensão. A morte dele foi confirmada na manhã de hoje", disse.

Ainda segundo Marielly, toda a Secretaria de Saúde  está mobilizada a cumprir as medidas para frear a contaminação na cidade.

"Estamos com restrições do comércio, na circulação de pessoas e com barreiras sanitárias, inclusive na localidade onde esse senhor morava", ressaltou.

Lockdown

Diante do cenário de contaminação e mortes em Santa Teresa, o prefeito Gilson Amaro não descarta a possibilidade de decretar lockdown, que é o bloqueio total das atividades e circulação de pessoas.

"Nesta semana vou me reunir com a Secretaria de Saúde para definir o que vamos fazer. Já estamos cumprindo todas as medidas de restrição possíveis, mas o lockdown não está descartado", afirmou.

O município de Santa Teresa tem até o momento 114 casos confirmados da doença e está em risco alto de contaminação, segundo mapa de risco do governo do Estado.

O novo coronavírus já contaminou 18.950 pessoas no Estado, e já matou 806. Ao todo, 10.258 infectados já ficaram curados da doença.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS