X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Richarlison faz campanha para jovens se vacinarem contra a covid-19


Imagem ilustrativa da imagem Richarlison faz campanha para jovens se vacinarem contra a covid-19
Jogador levou pancada em campo |  Foto: Divulgação

O atacante Richarlison, campeão com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, deu mais um exemplo de cidadania. Nesta sexta-feira, o jogador fez uma campanha para estimular os adolescentes a se vacinarem contra a covid-19, seguindo as convocações das secretarias de saúde das cidades e dos Estados brasileiros.

Nas redes sociais, ele publicou um tweet lembrando que essa faixa etária dos 16 anos já pode receber a 1ª dose da vacina.

"Tem alguns lugares já vacinando a molecada adolescente. Fica de olho pra ver como está a situação da sua cidade. Quando chegar a sua vez, avisa a galera da sua idade e corre no posto mais próximo, blz? Vamos acabar logo com essa bagaça!", diz em vídeo bastante descontraído.

Em abril, o 'Pombo', como é chamado, se escalou como embaixador do USP Vida, projeto que produz pesquisas sobre vacinas contra o coronavírus. Por meio da plataforma "Play For a Cause" (Jogue por uma causa, na tradução), ele leiloou uma chuteira Nike que usou na semifinal da Copa América, contra o Peru, e repassou todo o dinheiro à causa.

Ele aparece falando num vídeo da importância dos estudos e da vacina e das pesquisas da Universidade de São Paulo. Richarlison teve de trabalhar cedo, jogar futebol depois e não teve tempo para estudar.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que não sabe o que fazer para se comunicar com adolescentes entre 16 e 17 anos. Somente 10 mil tomaram a vacina até quinta-feira. São esperados 48 mil nesse grupo. Por causa dessa dificuldade, a ação de Richarlison é importante.

Embora ele não se denomine um influenciador digital, sua voz tem peso entre os jovens. O atacante faz posts engraçados e participa de brincadeiras nas redes sociais, mas sabe também que uma publicação mais séria pode ajudar na pandemia.

Convocado por Tite para representar o Brasil na rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o atleta também costuma se posicionar em assuntos de interesse nacional em seu perfil. Em uma entrevista dada ao Estadão, pediu aos governantes mais comida na mesa do trabalhador e mais emprego também.

Em seu site oficial, Richarlison divulgou um manifesto cobrando melhores condições para o esporte brasileiro. O atacante recordou a trajetória difícil até se tornar jogador profissional e disse ter conhecido na Olimpíada histórias de atletas que chegaram no auge esportivo "com pouco ou nenhum tipo de apoio ou estrutura" para isso.

"Passou da hora de o nosso País entender que esporte não é só um cara chutando no gol ou enterrando a bola numa cesta: é bem-estar, saúde, disciplina e segurança. Nós levamos o nome do nosso país ao mais alto nível com muito orgulho, geramos exposição e rendimentos, além de representar nossa gente e nossa bandeira. Então, nada mais justo do que haver um retorno mais significativo", escreveu o jogador do Everton.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: