X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Restaurantes e bares de Vila Velha e Serra vão ter que fechar até 22 horas


Cinco cidades do Espírito Santo voltarão a ter restrições em bares e restaurantes a partir desta segunda (24), com a nova classificação do mapa de risco do governo do Estado, divulgado na última sexta-feira.

São elas: Serra, Vila Velha, Sooretama, Mantenópolis e Alto Rio Novo, que saíram do risco baixo (cor verde) e voltaram a ser  enquadradas no risco moderado (cor amarela) para a covid-19.

Pela nova classificação, os bares, restaurantes e lanchonetes desses municípios  só poderão permanecer de portas abertas até as 22 horas, de segunda  a sábado, e aos domingos, até as 16 horas.

A medida também é válida para lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas. As  restrições seguem de amanhã até o próximo domingo, dia 30.

Já o comércio poderá funcionar sem limites de horário, mas deve seguir uma série de regras, como  a limitação de apenas um cliente por 10 metros quadrados, a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social em filas, entre outros.

Além disso, segundo a portaria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as academias devem oferecer somente atividades aeróbicas individuais no risco moderado.  Nesse caso, as escolas também têm a permissão de funcionarem de forma presencial.

O “risco muito baixo” (cor azul), uma  nova classificação do mapa de risco que não chegou a ser alcançada, foi suspenso, devido à quarta onda da pandemia no Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Restaurantes e bares de Vila Velha e Serra vão ter que fechar até 22 horas
|  Foto: Pixabay

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: