X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Quarentena não deve ser prorrogada no Espírito Santo, afirma Casagrande


Imagem ilustrativa da imagem Quarentena não deve ser prorrogada no Espírito Santo, afirma Casagrande
Fiscalização de comércio em Vila Velha: fechamento das lojas vai se manter até a data prevista, dia 31, segundo o governo do Estado |  Foto: Fábio Nunes - 19/03/2021

O governador Renato Casagrande afirmou que não há possibilidade de a quarentena ser estendida no Espírito Santo neste momento. Até então, a previsão é de que ela se encerre no próximo dia 31.

“Seguiremos com 14 dias. Se tiver adesão das pessoas adequadamente, não (será necessário estender). Nós queremos que, nestes 14 dias, consigamos reduzir a transmissão do vírus e que, com isso, consigamos voltar paulatinamente à normalidade das atividades econômicas e sociais”, disse o governador em coletiva nesta segunda-feira (22).

As medidas restritivas com mais rigidez foram impostas na última semana, já que todo o Estado está em risco extremo para a Covid-19.

Neste mês, houve, também, um aumento no número de atendimentos de casos de síndrome respiratória na Grande Vitória.

Em Cariacica, o crescimento foi de 60% neste mês, no Pronto Atendimento (PA) de Alto Laje. “Os leitos de observação do PA possuem 15 pacientes em isolamento respiratório com suspeita de Covid-19 e mais 28 internados por outras doenças, que podem variar de acordo com o dia”, informou a prefeitura, em nota.

Em Vila Velha, a Secretaria de Saúde do município afirmou que houve um aumento de 20% nos atendimentos de síndrome respiratória neste mês. “Dos 21 leitos adultos do PA da Glória, 11 são de pacientes suspeitos de Covid. No PA de Cobilândia, dos 10 leitos adultos, quatro são de pacientes com Covid”, informou, também por nota, a prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: