Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Publicitária de 30 anos morre vítima da Covid após parto prematuro na Serra

| 11/03/2021 17:39 h | Atualizado em 11/03/2021, 22:21

Imagem ilustrativa da imagem Publicitária de 30 anos morre vítima da Covid após parto prematuro na Serra

Praticamente um mês após ser internada com a Covid-19 e em seguida dar à luz ao filho caçula, o pequeno José, a publicitária Taissa Souza, de 30 anos, não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus e morreu na manhã desta quinta-feira (11) em um hospital da Serra.

Taíssa Souza, Victor e Heitor
Taíssa Souza, Victor e Heitor |  Foto: Reprodução/Instagram
Taissa, que também desenvolvia um trabalho como influenciadora digital nas redes sociais, era casada com o policial militar Victor Gatto, que foi candidato a vereador em Vila Velha nas últimas eleições. Eles moravam no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, e estavam casados desde 2016.

De acordo com a família, Taissa começou a apresentar sintomas do novo coronavírus no dia 4 de fevereiro e ficou em casa, em isolamento.

No dia 10, ela recebeu a confirmação de que estava com Covid. No dia 13, sábado de Carnaval, a publicitária procurou atendimento em um hospital em Vitória porque estava com falta de ar e cansaço. Foi imediatamente transferida para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Dois dias depois, 15 de fevereiro, Taissa foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

"Os médicos sinalizaram que seria necessário fazer a cesárea e prepararam os pulmões do bebê para isso. O parto foi no dia 17, Quarta-Feira de Cinzas, quando Taissa estava com 30 semanas de gestação. José foi melhorando com o passar dos dias, mas a Taíssa não", contou a cunhada da publicitária, a psicóloga Gabriela Gatto de Farias.

O pequeno José foi transferido do hospital da Serra para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, onde continua recebendo tratamento.

Taíssa Souza com o filho Heitor e o marido Victor à espera do pequeno José
Taíssa Souza com o filho Heitor e o marido Victor à espera do pequeno José |  Foto: Reprodução/Instagram
Taissa morreu às 11h37 desta quinta-feira e a notícia comoveu família, amigos e pessoas que acompanhavam o caso pelas redes sociais de Victor.

No início deste mês, Victor chegou a publicar nas redes sociais que o filho estava melhorando, mas a mãe tinha apresentado pioras em seu estado de saúde.

"A dor da perda é irreparável e pensar nos planos interrompidos é angustiante. Nenhuma palavra descreve esse momento. Apenas o tempo irá curar essa ferida. Certeza que ela está alegrando o Céu com sua energia e lá de cima olhará por nós", diz a mensagem publicada no perfil de Victor para comunicar a morte da Taissa.

Além de José, Taissa era mãe de um outro menino, o Heitor, que tem 3 anos. "Foi Heitor quem escolheu o nome do irmão. Estavam todos muito alegres com a chegada do bebê. É muito triste. Mas é importante alertar as pessoas que a Covid é agressiva. Minha cunhada não tinha nenhum problema de saúde e infelizmente não resistiu", declarou Gabriela.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS