X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Professora em Vitória e Cariacica morre de Covid-19

| 06/11/2020 10:24 h | Atualizado em 06/11/2020, 19:35

Professora Leandra Gonçalves dos Santos
Professora Leandra Gonçalves dos Santos |  Foto: Reprodução/Facebook
Uma professora de Matemática que atuava nas redes municipais de Vitória e Cariacica morreu na última quarta-feira (4) vítima de Covid-19. Leandra Gonçalves dos Santos era doutora em Educação.

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-ES) emitiu uma nota lamentando a morte da professora. “Atuante em grupo de pesquisa, deixou um legado de contribuições e exemplo para alunos e colegas de trabalho”, ressaltou.

A entidade ainda destacou um encontro que ela participou recentemente e falou sobre sua paixão pela profissão: "No dia 22 de setembro de 2020, a professora Leandra participou de uma roda de conversa organizada pelo grupo 'Respira Educação' e terminou a apresentação com uma reflexão sobre sua experiência enquanto pesquisadora: "Enquanto você puder ser professora em sala de aula, seja; para que você consiga fazer a sua pesquisa e formar pequenos pesquisadores'". "A educação capixaba está de luto", finalizou a SBEM-ES.

Vários internautas prestaram homenagens na postagem feita pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Uma delas declarou: "Merece todas as honras!!!! Palmas pra vc minha querida, onde vc estiver!!!". Uma outra disse que Leandra era "muito educada e dedicada. A Educação Matemática perdeu uma grande profissional".

A Prefeitura de Cariacica informou que a professora lecionava na Escola Professor Cerqueira Lima, em Jardim América, mas não estava trabalhando porque as aulas estão interrompidas.

Já a Prefeitura de Vitória disse que Leandra estava atuando de maneira não presencial.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS