X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Professora de Vitória morre em decorrência de complicações da Covid-19


Imagem ilustrativa da imagem Professora de Vitória morre em decorrência de complicações da Covid-19
Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro tinha 62 anos e estava prestes a se aposentar |  Foto: Reprodução

Morreu na manhã de domingo (14) a professora Nilce Tatagiba, que dava aulas de Língua Portuguesa na Escola Municipal Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, Vitória. As aulas na unidade estão suspensas nestas segunda (15) e terça-feira (16) em respeito ao luto da comunidade.

De acordo com a diretora da escola, Giovana Aparecida Velame, Nilce estava internada desde 19 de fevereiro.

“Ela ficou internada quase um mês e acabou falecendo na manhã de ontem. Toda a comunidade escolar recebeu a notícia com muita tristeza. Nilce era uma professora muito querida, deu aula para as minhas filhas e tinha quase 30 anos de dedicação ao magistério. Estamos todos muito abalados”, lamentou Giovana.

A professora, que lecionava para adolescentes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, estava prestes a dar entrada na aposentadoria.

“Ela era cheia de vida e de sonhos, estava planejando sua aposentadoria. Durante todo o tempo que passou na nossa escola, sempre foi muito dedicada à educação das crianças e adolescentes. Estamos de luto e apreensivos com o aumento de casos da Covid-19. Eu mesma acabei de me recuperar da doença”, disse a diretora.

Alunos, ex-alunos, pais e colegas de trabalho de Nilce compartilharam homenagens à professora nas redes sociais. "Grande parte do conhecimento que tenho, foi graças a ela", escreveu uma ex-aluna. "Sem palavras. Meus filhos tiveram uma grande professora, pessoa excelente", disse uma mãe. "Muito triste, porém sua missão foi concluída aqui e da melhor forma possível! Sejamos gratos a todo ensinamento que nos passou! Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos", publicou outro internauta.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), a servidora passou 10 dias internada na UTI.

Em nota, o sindicato disse que recebeu a notícia com pesar e reforçou o pedido de fechamento das escolas. "Todos nós estamos ansiosos para que a nossa rotina volte à normalidade, mas o momento é de preservar vidas. Escolas fechadas, vidas preservadas!", diz o comunicado.

Imagem ilustrativa da imagem Professora de Vitória morre em decorrência de complicações da Covid-19
Sindiupes lamenta morte da professora Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro, de 62 anos. |  Foto: Divulgação/Sindiupes

A Prefeitura de Vitória lamentou a morte da professora e decretou luto oficial de três dias.

Leia a nota na íntegra:

"É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) comunica o falecimento da professora Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro, 62 anos, ocorrido na manhã deste domingo, 14 de março de 2021, por consequência de complicações advindas da covid-19. Ela apresentou os sintomas da doença dois dias após o início das atividades de formação dos professores e foi internada no dia 20 de fevereiro, antes do início das aulas, em 01 de março de 2021.

Servidora efetiva da rede municipal de Educação, dedicou-se por 25 anos ao ensino da Língua Portuguesa aos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada Zippinotti. A professora Nilce iniciou suas atividades na rede de ensino de Vitória em 7 de fevereiro de 1996.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e informa que as aulas na Emef Éber Louzada estão suspensas nestas segunda (15) e terça-feira (16) em respeito ao luto da comunidade. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos de Nilce e rogamos para que estes encontrem conforto para a sua dor".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: