X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Professora de Vitória morre em decorrência de complicações da Covid-19

| 15/03/2021 06:45 h | Atualizado em 15/03/2021, 07:37

Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro tinha 62 anos e estava prestes a se aposentar
Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro tinha 62 anos e estava prestes a se aposentar |  Foto: Reprodução
Morreu na manhã de domingo (14) a professora Nilce Tatagiba, que dava aulas de Língua Portuguesa na Escola Municipal Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, Vitória. As aulas na unidade estão suspensas nestas segunda (15) e terça-feira (16) em respeito ao luto da comunidade.

De acordo com a diretora da escola, Giovana Aparecida Velame, Nilce estava internada desde 19 de fevereiro.

“Ela ficou internada quase um mês e acabou falecendo na manhã de ontem. Toda a comunidade escolar recebeu a notícia com muita tristeza. Nilce era uma professora muito querida, deu aula para as minhas filhas e tinha quase 30 anos de dedicação ao magistério. Estamos todos muito abalados”, lamentou Giovana.

A professora, que lecionava para adolescentes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, estava prestes a dar entrada na aposentadoria.

“Ela era cheia de vida e de sonhos, estava planejando sua aposentadoria. Durante todo o tempo que passou na nossa escola, sempre foi muito dedicada à educação das crianças e adolescentes. Estamos de luto e apreensivos com o aumento de casos da Covid-19. Eu mesma acabei de me recuperar da doença”, disse a diretora.

Alunos, ex-alunos, pais e colegas de trabalho de Nilce compartilharam homenagens à professora nas redes sociais. "Grande parte do conhecimento que tenho, foi graças a ela", escreveu uma ex-aluna. "Sem palavras. Meus filhos tiveram uma grande professora, pessoa excelente", disse uma mãe. "Muito triste, porém sua missão foi concluída aqui e da melhor forma possível! Sejamos gratos a todo ensinamento que nos passou! Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos", publicou outro internauta.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), a servidora passou 10 dias internada na UTI.

Em nota, o sindicato disse que recebeu a notícia com pesar e reforçou o pedido de fechamento das escolas. "Todos nós estamos ansiosos para que a nossa rotina volte à normalidade, mas o momento é de preservar vidas. Escolas fechadas, vidas preservadas!", diz o comunicado.

Sindiupes lamenta morte da professora Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro, de 62 anos.
Sindiupes lamenta morte da professora Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro, de 62 anos. |  Foto: Divulgação/Sindiupes
A Prefeitura de Vitória lamentou a morte da professora e decretou luto oficial de três dias.

Leia a nota na íntegra:

"É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) comunica o falecimento da professora Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro, 62 anos, ocorrido na manhã deste domingo, 14 de março de 2021, por consequência de complicações advindas da covid-19. Ela apresentou os sintomas da doença dois dias após o início das atividades de formação dos professores e foi internada no dia 20 de fevereiro, antes do início das aulas, em 01 de março de 2021.

Servidora efetiva da rede municipal de Educação, dedicou-se por 25 anos ao ensino da Língua Portuguesa aos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada Zippinotti. A professora Nilce iniciou suas atividades na rede de ensino de Vitória em 7 de fevereiro de 1996.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e informa que as aulas na Emef Éber Louzada estão suspensas nestas segunda (15) e terça-feira (16) em respeito ao luto da comunidade. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos de Nilce e rogamos para que estes encontrem conforto para a sua dor".

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS