Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Professora de enfermagem da Ufes morre vítima da Covid-19

| 09/06/2020 18:32 h | Atualizado em 09/06/2020, 18:46

Luzimar dos Santos Luciano
Luzimar dos Santos Luciano |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), morreu nesta terça-feira (9), vítima do novo coronavírus (Covid-19). Luzimar dos Santos Luciano dava aula no Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS). 

Em uma publicação em uma rede social, a professora da Ufes e epidemiologista Ethel Maciel lamenta ter perdido a amiga e colega de trabalho para o vírus.

"O momento agora é de pesar e de luto por uma mulher admirável e incansável na defesa pelos direitos à saúde dos trabalhadoras e trabalhadores", disse Ethel.

Em uma nota de pesar, a Administração Central da Ufes também lamentou a morte da professora. "Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos da professora", diz a nota da universidade.

De acordo com a Instituição, Luzimar era líder de grupo da Rede de Formação e Pesquisa em Saúde do Trabalhador e pesquisadora colaboradora do Programa de Formação e Investigação em Saúde e Trabalho.

Atualmente, a professora fazia parte do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) e ainda atuou na elaboração da proposta do Plano de Biossegurança para a Universidade que, no momento, encontra-se em fase de discussão nas unidades administrativas.

Luzimar foi enterrada ainda na tarde desta terça (9), às 16h30, no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS