Presidente Kennedy entra na lista de cidades com alto risco para coronavírus
Escute essa reportagem
A cidade de Presidente Kennedy, localizada no Sul do Estado, entrou nesta sexta-feira (15) na lista de municípios com alto risco para coronavírus.
Ela saiu do grupo de Risco Moderado para Risco Alto, ao lado dos municípios de Cariacica, Fundão, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. As informações são do Governo do Estado. Já são duas mortes por Covid-19 na cidade.
Nos últimos oito dias, conforme dados do Painel Covid-19, o município registrou 58 casos de coronavírus. No dia 7 de maio, a cidade registrava 14 casos confirmados da doença. Nesta sexta, o número saltou para 72 confirmações - um aumento de mais 5 vezes.
Os dois óbitos na cidade foram de moradores dos bairros Boa Esperança e Praia das Neves. A taxa de letalidade é de 2,78%. O número de curados é de 8.

Na cidade, o bairro com maior números de confirmações da doença é o Centro, com 29 casos. O bairro Jaqueira tem 13 notificações e Santo Eduardo está com 7.
Com a mudança na classificação de Presidente Kennedy, os municípios vizinhos passam automaticamente para o Risco Moderado.
Desta forma, o Espírito Santo tem 24 cidades em Risco Moderado: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, João Neiva, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado, São Roque do Canaã e Venda Nova do Imigrante.
Outros 46 municípios capixabas seguem com o Risco Baixo.
Comentários