X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeituras recebem mais doses de vacina e reabrem agendamento online. Veja sua cidade

| 17/03/2021 17:27 h | Atualizado em 17/03/2021, 19:52

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras recebem mais doses de vacina e reabrem agendamento online. Veja sua cidade

Os municípios da Grande Vitória receberam novas doses da Coronavac nesta quinta-feira (17) e já anunciaram vagas para agendamento ainda nesta semana. Em Vila Velha, por exemplo, quatro mil vagas foram disponibilizadas, a partir desta quinta (18), para idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde.

Na madrugada desta quarta-feira (17), o Espírito Santo recebeu um lote com mais 84.600 doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Em uma coletiva de imprensa, na tarde dessa terça (16), o governador Renato Casagrande, informou que a vacinação não iria parar por conta do período de 14 dias de quarentena.


Veja como vai funcionar a vacinação com as novas doses em cada município da Grande Vitória


Vila Velha

O município de Vila Velha recebeu 7759 doses nesta quarta-feira (17) e vai destinar o novo lote enviado pelo governo do Estado para público-alvo de 75 anos ou mais e profissionais da saúde. A partir das 17 horas desta quinta (18), quatro mil novas vagas para vacinação do público idoso serão disponibilizadas no sistema de agendamento on-line.

As imunizações vão acontecer no próximo sábado (20), em quatro pontos de drive-thru: Prainha, Tartarugão, Boulevard Shopping e Shopping Vila Velha, das 9h às 17h. 

As doses destinadas aos profissionais de saúde serão disponibilizadas no sistema no próximo sábado (20), às 17h. 

Até esta quarta-feira (17), Vila Velha recebeu 29.386 imunizantes para aplicação da primeira dose e 12.258 para aplicação da segunda dose. Até esta quarta (17), já foram imunizados 23.005 pessoas com a primeira dose e 4.982 com a segunda dose da vacina.

Vitória

A Prefeitura de Vitória recebeu 6.914 doses da vacina contra a Covid-19 e vai abrir, às 14 horas desta quinta-feira (18), o agendamento online da primeira dose para vacinar trabalhadores ativos da saúde e idosos com 75 anos ou mais.

Para agendar o serviço basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou o aplicativo Vitória On-line. A imunização dessas pessoas acontecerá na sexta-feira (19) e no sábado (20).

Idosos com 75 anos ou mais serão vacinados nas unidades de saúde: Bairro do Quadro, Conquista, Ilha de Santa Maria, Itararé, Santa Luiza, Fonte Grande, Vitória, Andorinhas, Maruípe, Praia do Suá, Santo Antônio, Jardim Camburi, Consolação, Favalessa, Forte São João, Ilha das Caieiras, Resistência, Jabor, Santa Martha, Santo André, São Cristóvão, Maria Ortiz, Grande Vitória, Bairro República e Ilha de Santa Maria e na Igreja Batista de Jardim da Penha.

Os trabalhadores da saúde, por sua vez, serão imunizados nas unidades de saúde de Santa Luiza, Itararé e Vitória.

Cariacica

A prefeitura de Cariacica informou que vai receber 4.740 doses do novo lote da Coronavac, que está sendo distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde. No entanto, o município afirmou, por meio de nota, que esses imunizantes ainda não foram entregues.

"À medida em que as doses forem entregues, será aberto o agendamento. A previsão é para esta quinta-feira (18)", diz o comunicado.

Apesar disso, a prefeitura informou que já sabe o destino desse lote de vacinas: para a continuação da imunização dos idosos acima de 75 anos (primeira dose) e dos trabalhadores da área da Saúde em atividade (segunda dose).

Atualmente, em Cariacica, estão sendo vacinados os idosos acima de 75 anos (primeira dose) e segunda dose para idosos acima de 80.

Guarapari

O município de Guarapari recebeu um lote de 1980 doses, sendo que 1100 serão aplicadas nos idosos de 75 a 79 anos e as demais serão destinadas a profissionais da saúde (1ª dose) e idosos de 85 a 89 (2ª dose).

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), vai continuar a vacinação dos idosos da faixa etária de 75 a 79 anos. Não é necessário fazer agendamento, mas a imunização será exclusivamente no formato Drive Thru, no Complexo Esportivo “Maurice Santos”, em Muquiçaba, com distribuição de fichas.

Nessas datas não haverá aplicação de segunda dose. Em cada dia serão distribuídas 550 fichas, a partir das 6 horas da manhã, no local. Os portões do Complexo Esportivo serão abertos às 8 horas para aplicação das vacinas. Vale lembrar que só será atendido quem estiver com a ficha.

Os idosos deverão apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável. Seguindo as mais recentes determinações do Governo Estadual quanto a evitar aglomerações, não será permitida a vacinação para aqueles que forem a pé.

Serra

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) informou que o Governo do Estado disponibilizou, nesta quarta-feira (17), 5.200 doses da vacina contra a Covid-19.

Destas, o município vai disponibilizar 2.876 doses para a imunização com a primeira dose dos idosos com idade entre 75 e 79 anos, 1.488 para vacinação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos e o restante das vacinas (836) para idosos que vivem em instituições de longa permanência e para profissionais de saúde.

O agendamento on-line será aberto até esta sexta-feira (19). Ao todo, a Serra já imunizou um quantitativo de 27.237 pessoas dos grupos prioritários, sendo que 20.717 receberam a primeira dose e 6.520 a segunda dose.

Fundão

A prefeitura foi procurada pela reportagem, mas ainda não retornou. Assim que responderem, esta matéria será atualizada.

Viana

O município de Viana recebeu da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) o total de 790 doses da vacina contra Covid-19, nesta quarta-feira (17). Essa remessa vai ser destinada exclusivamente à aplicação da 1ª e 2ª dose do público prioritário, que são eles: trabalhadores da saúde e idosos a parir de 75 anos.

"A vacinação desse público segue em andamento. Os trabalhadores da saúde da rede privada e municipal são vacinados em seus postos de trabalho e para os idosos a partir de 75 anos, a imunização ocorre de forma domiciliar. Sendo assim, não há necessidade de agendamento", diz a nota encaminhada à reportagem.

Amanhã, quinta-feira (18), a vacinação domiciliar dos idosos a partir de 75 anos irá ocorrer nos bairros: Morada de Bethânia, Campo Verde, Viana Sede e Areinha.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS