Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeituras da Grande Vitória abrem mais de 21 mil vagas para vacinar contra covid

| 08/08/2021 16:35 h | Atualizado em 08/08/2021, 21:25

Mulher recebe vacina: em Vila Velha, serão abertas 12 mil vagas nesta segunda
Mulher recebe vacina: em Vila Velha, serão abertas 12 mil vagas nesta segunda |  Foto: Dayana Souza/AT

Pelo menos, quatro prefeituras da Grande Vitória vão disponibilizar, nesta segunda-feira (9), 21.840 vagas em agendamentos para se vacinar contra a covid-19.

Em Vila Velha, quem tem mais de 25 anos poderá disputar uma das 12 mil vagas que serão abertas. O primeiro agendamento para esse público-alvo no município vai acontecer de forma escalonada: às 11 horas, para aqueles acima de 29 anos; às 14 horas, para 27 e 28 anos; e às 16 horas, para 25 e 26 anos.

Cariacica informou que, às 14 horas, também vai oferecer duas mil vagas para pessoas acima de 25 anos. O agendamento deve ser feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

No mesmo horário, outras três mil vagas serão abertas para quem precisa tomar a segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.

A partir das 18h, será a vez da Serra, que vai disponibilizar 4.840 doses. Podem agendar pessoas com 30 anos, trabalhadores da Educação, entre outros.

Em Guarapari, haverá uma ação para atender as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) que precisam receber a 2ª dose da Pfizer. Serão vacinadas apenas aquelas que tomaram a primeira dose há 90 dias.

O mutirão acontecerá no Complexo Esportivo, das 8h às 11h, e não é necessária a realização de agendamento prévio.

Sem previsão de novos agendamentos, a Prefeitura de Vitória afirmou que aguarda o recebimento de outras remessas para avançar na vacinação.

Remessa

Mais de 150 mil doses contra a covid-19 foram entregues ao Estado neste fim de semana. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), elas começarão a ser distribuídas aos municípios a partir desta segunda.


Como agendar


Serra

Público

  • Podem agendar pessoas com 30 anos, gestantes, trabalhadores da Educação, entre outros.

Cariacica

Público

  • Ao todo, serão disponibilizadas duas mil doses para pessoas acima dos 25 anos.

  • No mesmo horário, também serão abertas outras 3 mil vagas para quem precisa tomar a segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.

Vila Velha

Público

  • O agendamento para o público acima de 25 anos será escalonado: às 11 horas, será a vez de quem tem acima de 29; às 14 horas, para 27 e 28 anos; e às 16 horas, para 25 e 26 anos.

  • As vacinas começam a ser administradas na próxima terça-feira.

Guarapari

Público

  • Gestantes e puérperas que precisam tomar a segunda dose da Pfizer. Serão atendidas as gestantes que tiverem 90 dias ou mais da aplicação da primeira dose.

  • A ação acontecerá no Complexo Esportivo, das 8h às 11h, e não é necessário agendamento prévio.

Vitória

Público

  • O município está imunizando pessoas acima dos 25 anos e quem precisa tomar a segunda dose, além de pessoas com comorbidades.

Fonte: Prefeituras citadas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS