X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeituras capixabas fecham praias e fazem barreiras sanitárias


Antes mesmo de o governo do Estado anunciar medidas mais restritivas, alguns municípios se adiantaram em novas proibições e ações no enfrentamento da Covid.

Aracruz, por exemplo, fez um decreto, datado de segunda-feira (15), que proíbe frequentar bens públicos de uso comum, como praias, parques municipais, praças públicas para práticas desportivas e quaisquer outras atividades de lazer.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras capixabas fecham praias e fazem barreiras sanitárias
|  Foto: Divulgação / Prefeitura de Aracruz

Está vetado também a realização de festas, churrascos ou outros encontros que possam criar aglomeração, inclusive os eventos familiares ou de amigos.

Outra medida diz que é preciso evitar que menores de 12 anos e pessoas acima de 60 anos circulem pela cidade e frequentem estabelecimentos comerciais, entre outras restrições.

Já em Vila Velha, que está no risco alto de transmissão, a prefeitura começou a realizar barreira sanitária e fiscalização a partir desta terça-feira (16). Elas serão itinerárias, começando pela Rodovia do Sol.

Servidores da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, irão orientar os ocupantes dos veículos sobre os cuidados para evitar o contágio, além de distribuir álcool em gel e máscaras.

Também a partir de hoje atuará uma força-tarefa de fiscalização, formada por equipes da Posturas, Vigilância Sanitária, Disque-Silêncio, com apoio da Guarda Municipal. A ação será de orientação e fiscalização a comércios. A equipe integrada atua de maneira colaborativa em toda a cidade, por meio de recebimento de denúncias, via Ouvidoria 162.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: