X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeituras capixabas fecham praias e fazem barreiras sanitárias

| 16/03/2021 14:30 h

Antes mesmo de o governo do Estado anunciar medidas mais restritivas, alguns municípios se adiantaram em novas proibições e ações no enfrentamento da Covid.

Aracruz, por exemplo, fez um decreto, datado de segunda-feira (15), que proíbe frequentar bens públicos de uso comum, como praias, parques municipais, praças públicas para práticas desportivas e quaisquer outras atividades de lazer.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras capixabas fecham praias e fazem barreiras sanitárias
Está vetado também a realização de festas, churrascos ou outros encontros que possam criar aglomeração, inclusive os eventos familiares ou de amigos.

Outra medida diz que é preciso evitar que menores de 12 anos e pessoas acima de 60 anos circulem pela cidade e frequentem estabelecimentos comerciais, entre outras restrições.

Já em Vila Velha, que está no risco alto de transmissão, a prefeitura começou a realizar barreira sanitária e fiscalização a partir desta terça-feira (16). Elas serão itinerárias, começando pela Rodovia do Sol.

Servidores da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, irão orientar os ocupantes dos veículos sobre os cuidados para evitar o contágio, além de distribuir álcool em gel e máscaras.

Também a partir de hoje atuará uma força-tarefa de fiscalização, formada por equipes da Posturas, Vigilância Sanitária, Disque-Silêncio, com apoio da Guarda Municipal. A ação será de orientação e fiscalização a comércios. A equipe integrada atua de maneira colaborativa em toda a cidade, por meio de recebimento de denúncias, via Ouvidoria 162.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS