X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeituras abrem agendamento de vacinação contra a covid


As prefeituras da Grande Vitória disponibilizam nos próximos dias vagas para vacinação de crianças, adolescentes e adultos. Em Vitória, Vila Velha e Cariacica, o agendamento é feito através dos sites.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras abrem agendamento de vacinação contra a covid
|  Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana

Na Serra, há vacinação com agendamento e também em livre demanda. Já em Viana, não há necessidade de agendar. Em Guarapari, haverá mutirão de vacinação sem agendamento nesta sexta-feira (21). Confira abaixo.

Agendamento para vacinação de adultos e crianças


Vitória

- Quando: abriu agendamento, hoje, às 10h, com mais 7.330 vagas contra a covid-19.

- O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br.

- Onde: a vacinação das crianças  acontece hoje no Maanaim Vitória; amanhã, no Maanaim Vitória, Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e Unidade de Saúde da Ilha das Caieiras.

- Há também imunização contra a influenza (gripe) em várias unidades.

- Amanhã, haverá ação contra a covid-19 na  Casa do Cidadão e na Unidade de Saúde do Centro.

Vila Velha

- Quando: será aberto um agendamento, hoje, às 15h, com 4.800 vagas para imunização contra a covid-19. As vagas são para vacinação infantil (primeira dose) e adultos (primeira, segunda e terceira doses).

- Crianças: as vagas são para primeira dose de crianças de 9 a 11 anos (sem comorbidades), e  primeira dose de crianças de 5 a 11 anos (com comorbidades).

- Onde: para realizar o agendamento, os pais ou responsável legal pela criança deverão acessar o site vacinaeconfia.es.gov.br. A aplicação acontecerá na próxima semana.

Cariacica

- Quando: está com agendamento aberto contra a covid-19, para crianças entre 5 e 11 anos. Também há vagas para todos os públicos, doses e imunizantes acima de 12 anos.

- O agendamento deve ser  feito no site vacinaeconfia.es.gov.br.

- Onde: a vacinação com agendamento acontece de 2ª a 6ª, sendo: das 7h30 às 15h30, nas unidades básicas de saúde de Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel e Porto de Santana; das 7h30 às 18h30, nas unidades de São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara e Itaquari.

- A vacinação sem agendamento (exceto para crianças) será mantida no Faça Fácil, em Santo André. A imunização acontecerá até hoje, das 8h30 às 16h. Na Unidade Básica de Saúde de Valparaíso  haverá vacinação sem agendamento, das 7h30 às 18h30.


Serra
- Quando:  abre agendamento com  doses de vacina contra a covid-19  às segundas e quintas-feiras, às 18h, pelo site da prefeitura: http://www.serra.es.gov.br/.

- Há vagas para todos os públicos (incluindo crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente; com comorbidades; e de 9 a 11 anos em geral), doses e imunizantes.
- Livre demanda:  entre segunda e sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 10h às 17h, a vacinação contra a covid-19 acontece sem agendamento, no L2 do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

- Onde:  a vacinação contra a covid-19 acontece com e sem agendamento, de segunda a sexta, em Feu Rosa,  Jacaraípe, Nova Almeida, Carapebus, Novo Horizonte, Oceania, Jardim Tropical, Bairro de Fátima, Boa Vista, José de Anchieta, Campinho, Planalto A, São Marcos, Serra-Sede, Vista da Serra, Barro Branco, Nova Carapina I e II, Barcelona (apenas às quintas-feiras), Serra Dourada, Taquara II, São Diogo.

Viana
- Quando: a vacinação   para gripe e covid acontece nas 18 unidades de saúde, sem  necessidade de agendamento, das 8h às 15h, até hoje.

- Onde: as crianças serão imunizadas contra a covid-19 amanhã, das 8h às 17h, na Policlínica, em  Marcílio de Noronha. Durante o mutirão, serão ofertadas 800 vagas para crianças de 5 a 11 anos, preferencialmente com comorbidade, e outras 600 vagas por livre demanda para público em geral.

Guarapari
- Quando:  realiza hoje dois mutirões de vacinação da covid-19 e influenza, sem a necessidade de agendamento.

- Crianças: foi aberto ontem o agendamento de vacinação para crianças com 11 anos ou mais, através do site guarapari.es.gov.br.

- Onde:  o primeiro  mutirão será no Centro de Atendimento ao Turista,  na Praia do Morro,  entre 8h e 11h; e o segundo, no Centro Municipal de Saúde, no Itapebussu, das 16h às 21h. Já a vacinação das crianças acontece hoje,  nas UBSs de Meaípe, Kubitschek, Bela Vista, Setiba, Perocão e Adalberto,  e no Centro Municipal de Saúde.

Fonte: Prefeituras citadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: