Login

Atualize seus dados

Prefeituras abrem agendamento de vacina contra covid nesta segunda

19/09/2021 15:03:54 min. de leitura

Além das 340.400 doses de Coronavac que chegaram ontem ao Espírito Santo, ainda para esta semana estão previstas a chegada de mais 568.290 doses da vacina contra a covid-19.

Aproveitando as novas remessas e na tentativa de ampliar a imunização da população capixaba, os municípios da Grande Vitória devem abrir novos agendamentos durante esta semana.

Nesta segunda-feira (20), às 14 horas, Cariacica abrirá novas vagas para pessoas de 15 a 17 anos sem comorbidades. O município também vai disponibilizar vagas para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e para segunda dose da AstraZeneca, Pfizer e Coronovac.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras abrem agendamento de vacina contra covid nesta segunda

Idosos com 60 anos ou mais, que já completaram o esquema vacinal há 5 meses, também poderão agendar a dose de reforço.

Na Serra, o agendamento acontecerá nesta segunda (20) e quinta-feira (23), a partir das 18 horas. O público-alvo são pessoas acima dos 15 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Além de vagas para dose de reforço para idosos acima de 60 anos, também estarão disponíveis vagas para a segunda dose de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

Em Vila Velha, a previsão da prefeitura é de que os próximos agendamentos aconteçam na quinta-feira e na sexta-feira, dias 23 e 24. O município afirmou que segue o cronograma de vacinação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Na capital, a prefeitura informou que aguarda receber novas doses do governo estadual para disponibilizar mais vagas.


SAIBA MAIS


Cariacica

  • Quando: segunda (20), às 14h.
  • Link: vacinaeconfia.es.gov.br.

Público

  • Dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a 2ª dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais; primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências permanentes, privados de liberdade; gestantes, puérperas e lactantes; segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac; dose de reforço de pacientes imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há 28 dias ou mais; 15 a 17 anos sem comorbidades.

Serra

  • Quando: segunda (20) e quinta-feira, às 18 horas.
  • Link: gti.serra.es.gov.br/saude/.

Público

  • Podem agendar pessoas com 12 a 17 anos com deficiência ou comorbidades (doenças preexistentes); de 15 anos ou mais, sem comorbidades; gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); e pessoas que estão no prazo para a 2ª dose de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
  • Também podem agendar para o reforço pessoas de 60 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose há 5 meses e pessoas imunossuprimidas (com deficiência imunológica).

Vitória

  • Quando: ainda não há previsão, o município aguarda a chegada de doses.
  • Link: agendamento.vitoria.es.gov.br/ ou pelo aplicativo Vitória Online.

Público

  • No momento, o município está vacinando adolescentes entre 15 e 17 anos, sem comorbidades; aplicando dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais e vacinando grupos prioritários.

Vila Velha

  • Quando: às quintas e sextas-feiras.
  • Link: agenda.vilavelha.es.gov.br/.

Público

  • Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e dose de reforço para pessoas acima de 60 anos e grupos prioritários.

Fonte: Prefeituras consultadas