X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeito de São José do Calçado e primeira-dama estão com coronavírus


O prefeito da cidade São José do Calçado, José Carlos Almeida, e a primeira-dama do município localizado ao Sul do Estado, Maria Aparecida de Almeida, foram diagnosticados com coronavírus.

Os dois receberam a notícia do teste positivo nesta semana. No entanto, não precisaram ser internados. 

O casal tem três filhos e está isolado no sítio onde vivem no Córrego da Areia. A localidade fica a apenas 1 quilômetro do centro da cidade.

"Acredito que comecei a me sentir mal há cerca de 7 dias antes de fazer o exame. Tive dor de cabeça, febre e a garganta queimou um pouco. E sou safenado, então há momentos que dá uma dorzinha no peito", contou o prefeito.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de São José do Calçado e primeira-dama estão com coronavírus
José Carlos de Almeida e Maria Aparecida de Almeida, prefeito e primeira-dama de São José do Calçado, estão com coronavírus. |  Foto: Acervo Pessoal

Ainda de acordo com José Carlos, o exame foi feito na quarta-feira (10) em uma clínica particular da cidade. Já o exame da esposa foi feito pela rede pública e encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas o resultado ainda não retornou.

Maria Aparecida conta que desconfiou que estava com a doença quando perdeu o olfato. "Foi com a perda do olfato que eu alertei. Liguei pro postinho e eles vieram à nossa casa e o médico sugeriu que a gente fizesse o exame", explicou. 

Até esta sexta-feira (12), a cidade de São José de Calçado registrou 35 casos confirmados de coronavírus, segundo dados do Painel Covid-19, da Sesa. Desse total, 22 pessoas já estão curadas e a cidade não registrou óbitos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: