X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeito de São José do Calçado e primeira-dama estão com coronavírus

| 12/06/2020 20:38 h | Atualizado em 12/06/2020, 21:11

O prefeito da cidade São José do Calçado, José Carlos Almeida, e a primeira-dama do município localizado ao Sul do Estado, Maria Aparecida de Almeida, foram diagnosticados com coronavírus.

Os dois receberam a notícia do teste positivo nesta semana. No entanto, não precisaram ser internados. 

O casal tem três filhos e está isolado no sítio onde vivem no Córrego da Areia. A localidade fica a apenas 1 quilômetro do centro da cidade.

"Acredito que comecei a me sentir mal há cerca de 7 dias antes de fazer o exame. Tive dor de cabeça, febre e a garganta queimou um pouco. E sou safenado, então há momentos que dá uma dorzinha no peito", contou o prefeito.

José Carlos de Almeida e Maria Aparecida de Almeida, prefeito e primeira-dama de São José do Calçado, estão com coronavírus.
José Carlos de Almeida e Maria Aparecida de Almeida, prefeito e primeira-dama de São José do Calçado, estão com coronavírus. |  Foto: Acervo Pessoal

Ainda de acordo com José Carlos, o exame foi feito na quarta-feira (10) em uma clínica particular da cidade. Já o exame da esposa foi feito pela rede pública e encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas o resultado ainda não retornou.

Maria Aparecida conta que desconfiou que estava com a doença quando perdeu o olfato. "Foi com a perda do olfato que eu alertei. Liguei pro postinho e eles vieram à nossa casa e o médico sugeriu que a gente fizesse o exame", explicou. 

Até esta sexta-feira (12), a cidade de São José de Calçado registrou 35 casos confirmados de coronavírus, segundo dados do Painel Covid-19, da Sesa. Desse total, 22 pessoas já estão curadas e a cidade não registrou óbitos. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS