X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeito de Boa Esperança está com coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Boa Esperança está com coronavírus
Prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira |  Foto: Divulgação/Facebook

A Prefeitura do município de Boa Esperança, no Norte capixaba, divulgou nota comunicando que o prefeito Lauro Vieira testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (02), logo após o resultado de um teste rápido.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, os primeiros sintomas apresentados por Lauro Vieira apareceram no último dia 22 de maio, quando ele começou a ter dor de garganta, tosse, febre, desconforto respiratório, diarreia e dor no corpo. 

"Hoje realizamos nele, um teste rápido que deu positivo. No entanto, Lauro ainda aguarda o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central (Lacen)", explicou a secretária.

Ana Rosa informou ainda que, o prefeito segue em isolamento domiciliar onde já fazia quarentena desde o dia 22 de maio. Além disso, após a confirmação, as pessoas próximas ao prefeito também irão realizar testes para saber se foram contaminadas.

"O estado de saúde de Lauro é estável, sem necessidade de atendimento hospitalar e ele está seguindo todas as orientações médicas", ressaltou ela.

COMUNICADO

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Boa Esperança-ES (@prefeituraboaesperancaes) em 2 de Jun, 2020 às 6:46 PDT

Coronavírus em Boa Esperança

Boa Esperança tem pouco mais de 15 mil habitantes e faz parte do grupo de alto risco para a contaminação da covid-19, conforme as informaões do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado. Até a tarde de segunda-feira (1º), o município registrou 68 casos confirmados da doença, sendo 3 óbitos e 38 pacientes recuperados. Ao todo, 204 casos foram notificados, sendo que 83 foram descartados por não terem se contaminado pelo vírus.

Dos casos confirmados, 38 são considerados clinicamente curados e 27 ainda estão em tratamento domiciliar ou em hospitais. O município ainda investiga outros 53 casos considerados suspeitos. 

Retorno após lockdown

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Boa Esperança está com coronavírus
A prefeitura de Boa Esperança fez barreira sanitária nos acessos aos municípios. |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Esperança

A cidade de Boa Esperança passou alguns dias com o bloqueio total de circulação, o chamado lockdown. O decreto começou no dia 20 e foi até o último domingo (31).

Nesta segunda-feira, o comércio do município voltou a funcionar. O prefeito assinou o decreto liberando o retorno das atividades comerciais, permitindo também o funcionamento das atividades não essenciais no horário entre às 7h30 às 13h, de segunda-feira à sexta-feira e, das 7h30 ao meio dia, aos sábados, ficando os mesmos obrigados a adotarem os procedimentos obrigatórios preventivos à disseminação do novo coronavírus constantes em decretos assinados anteriormente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: