Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeito de Boa Esperança está com coronavírus

| 02/06/2020 15:52 h | Atualizado em 02/06/2020, 16:04

Prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira
Prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira |  Foto: Divulgação/Facebook
A Prefeitura do município de Boa Esperança, no Norte capixaba, divulgou nota comunicando que o prefeito Lauro Vieira testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (02), logo após o resultado de um teste rápido.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Rosa Marin, os primeiros sintomas apresentados por Lauro Vieira apareceram no último dia 22 de maio, quando ele começou a ter dor de garganta, tosse, febre, desconforto respiratório, diarreia e dor no corpo. 

"Hoje realizamos nele, um teste rápido que deu positivo. No entanto, Lauro ainda aguarda o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central (Lacen)", explicou a secretária.

Ana Rosa informou ainda que, o prefeito segue em isolamento domiciliar onde já fazia quarentena desde o dia 22 de maio. Além disso, após a confirmação, as pessoas próximas ao prefeito também irão realizar testes para saber se foram contaminadas.

"O estado de saúde de Lauro é estável, sem necessidade de atendimento hospitalar e ele está seguindo todas as orientações médicas", ressaltou ela.

COMUNICADO

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Boa Esperança-ES (@prefeituraboaesperancaes) em 2 de Jun, 2020 às 6:46 PDT

Coronavírus em Boa Esperança

Boa Esperança tem pouco mais de 15 mil habitantes e faz parte do grupo de alto risco para a contaminação da covid-19, conforme as informaões do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado. Até a tarde de segunda-feira (1º), o município registrou 68 casos confirmados da doença, sendo 3 óbitos e 38 pacientes recuperados. Ao todo, 204 casos foram notificados, sendo que 83 foram descartados por não terem se contaminado pelo vírus.

Dos casos confirmados, 38 são considerados clinicamente curados e 27 ainda estão em tratamento domiciliar ou em hospitais. O município ainda investiga outros 53 casos considerados suspeitos. 

Retorno após lockdown

A prefeitura de Boa Esperança fez barreira sanitária nos acessos aos municípios.
A prefeitura de Boa Esperança fez barreira sanitária nos acessos aos municípios. |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Esperança
A cidade de Boa Esperança passou alguns dias com o bloqueio total de circulação, o chamado lockdown. O decreto começou no dia 20 e foi até o último domingo (31).

Nesta segunda-feira, o comércio do município voltou a funcionar. O prefeito assinou o decreto liberando o retorno das atividades comerciais, permitindo também o funcionamento das atividades não essenciais no horário entre às 7h30 às 13h, de segunda-feira à sexta-feira e, das 7h30 ao meio dia, aos sábados, ficando os mesmos obrigados a adotarem os procedimentos obrigatórios preventivos à disseminação do novo coronavírus constantes em decretos assinados anteriormente.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS