X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

segunda-feira, 2 de junho de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
segunda-feira, 2 de junho de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Pastor morre vítima do coronavírus após mais de um mês internado em UTI


Ouvir

Escute essa reportagem

O pastor Geraldo Pinto de Oliveira morreu na noite domingo (5) após passar mais de um mês internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar de ser mineiro de Itabira (MG), o religioso era da Primeira Igreja Assembleia de Deus de Aracruz e respondia por 44 congregações no Estado. Ele tinha 63 anos e deixa quatro filhos e esposa. 

Imagem ilustrativa da imagem Pastor morre vítima do coronavírus após mais de um mês internado em UTI
O pastor Geraldo Pinto de Oliveira tinha 63 anos, deixa quatro filhos e esposa. |  Foto: Acervo Pessoal

Segundo um dos filhos, Gedielson Franqueta Oliveira, de 33 anos, o pai era conhecido em toda a cidade de Aracruz.

"O meu pai era um cara fantástico e humilde. Era reconhecido em todo o município. Tinha o título de cidadão aracruzense, justamente pelo tanto que ele se doou pela comunidade", destacou. 

Geraldo deu entrada no Hospital São Camilo, em Aracruz, no dia 31 de maio. Ele apresentava falta de ar e outros sintomas do coronavírus. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI.

De acordo com familiares, a família o transferiu para o Hospital Praia da Costa, em Vila Velha, e ficou até falecer no domingo. A transferência aconteceu por recomendação médica e os familiares não souberam precisar quando aconteceu.

O enterro do pastor aconteceu nesta segunda-feira (6) no cemitério São João Batista, em Aracruz. Um cortejo com vários membros das congregações que o religioso liderava participaram e até a Polícia Militar acompanhou o transporte do corpo até o local do enterro. 

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: