X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Pastor da Serra morre com Covid após passar mais de um mês internado


O pastor Derly da Silva, 54 anos, líder da Igreja Assembleia de Deus Missão para Todos, em Vila Nova de Colares, na Serra, morreu no início da manhã desta segunda-feira (13) depois de ficar mais de um mês internado em tratamento da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Pastor da Serra morre com Covid após passar mais de um mês internado
O pastor Derly da Silva, 54 anos, morreu depois de ficar mais de um mês internado em tratamento da Covid-19 |  Foto: Divulgação

Ele estava casado há apenas seis meses com a cantora evangélica Rosângela Borel, 47 anos, que também já contraiu o vírus e disse que o marido não tinha nenhum problema de saúde.

Segundo Rosângela, Derly começou a se sentir mal no dia 2 de junho e após alguns dias procurou atendimento na UPA de Serra-Sede.

“Ele estava tossindo muito nesse início. Na primeira vez fomos atendidos e voltamos para casa porque era para fazer o isolamento. Mas meu marido não melhorou e voltamos no dia 9 de junho, que foi quando fizeram o teste de swab, mas mandaram a gente para casa de novo”, contou.

Dois dias depois, 11 de junho, eles foram para a UPA de Castelândia porque o pastor Derly já estava com muita falta de ar. No dia seguinte, o religioso transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra, onde ficou internado até essa segunda-feira.

“Ele não tinha nenhum problema de saúde, era saudável. No começo, os médicos disseram que um pulmão dele estava bastante tomado, mas depois melhorou e estávamos confiantes. Só que de uns dias para cá meu marido teve uma parada cardíaca e de sábado para domingo passou a ter febre, não resistindo”, relatou.

Um médico que atendeu o pastor Derly disse à família que o novo coronavírus em si já até estava superado, mas há as consequências da doença.

“O médico falou que a Covid já havia sido superada e o que aconteceu foi mesmo consequência do coronavírus, que acaba debilitando o corpo”, detalhou.

A igreja está em luto pela morte do pastor. Rosângela explicou que as atividades no templo ficaram suspensas por alguns dias, mas após liberação – com restrições – para que as igrejas funcionassem, a Assembleia de Deus Missão para Todos reabriu, tomando todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus.

“Reduzimos e limitamos o número de pessoas nos cultos, colocamos álcool em gel e outras ações para não ter ninguém com a doença. Graças a Deus ninguém ficou doente da igreja, mas infelizmente meu marido pegou e não resistiu”, disse.

Ela ainda acrescentou: “É um momento de muita dor, de se apegar ao Senhor para nos dar conforto. Nós estávamos casados há tão pouco tempo, seis meses só... Ele era viúvo e eu também... É muito doloroso”.

Pastor Derly deixa três filhos e duas netas. O corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira (13).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: