X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Oito hospitais no Estado não têm mais vaga em UTI para tratar nenhum paciente

| 22/03/2021 13:41 h

Leito de UTI:  médicos afirmam que podem ocorrer mais casos graves
Leito de UTI: médicos afirmam que podem ocorrer mais casos graves |  Foto: Hélio Filho - governo do Estado/ Divulgação

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinadas para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Espírito Santo está próxima a 94%, de acordo com dados do Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, que foram atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do último domingo (21).

Porém, um dado alarmante desta atualização é que 8 hospitais no Espírito Santo estão com 100% dos leitos de UTI ocupados para pacientes com a Covid-19 e para outras doenças.

O painel traz dados de ocupação de leitos em hospitais de todas as regiões do Estado, que conta atualmente com 793 leitos de UTI e 778 de enfermaria para o tratamento de pacientes com Covid, incluindo vagas no Sistema Único de Saúde (SUS), na rede filantrópica e setor privado.

Na Grande Vitória, quatro hospitais atingiram a capacidade máxima na UTI e não tem mais leitos para receber pacientes. Entre eles, estão o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue) em Vitória, o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória em Vila Velha, o Hospital Evangélico de Vila Velha e o Vila Velha Hospital.

No Sul do Estado, outros dois hospitais também alcançaram 100% da capacidade, sendo eles o Hospital Evangélico de Itapemirim e o Hospital Estadual São José do Calçado.

No Norte do Estado, mais dois hospitais atingiram a lotação máxima nas UTIs, sendo eles o Hospital São Camilo de Aracruz e o Hospital Rio Doce de Linhares.

Ocupação em leitos de Covid

Além dos hospitais que estão com as UTIs 100% ocupadas para pacientes com a Covid-19 e para outras doenças, alguns hospitais também estão com todos os leitos de Covid ocupados.

A Santa Casa de Cachoeiro, a Santa Casa de Vitória e o Hospital Silvio Ávidos de Colatina não tem mais leitos para receber pacientes em tratamento contra o vírus.


SAIBA MAIS


Grande Vitória

  • Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue) em Vitória - 100% dos leitos ocupados, sendo 3 para Covid e 40 para outras doenças
  • Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória em Vila Velha 100% dos leitos ocupados, sendo 7 para Covid e 25 para outras doenças
  • Hospital Evangélico de Vila Velha - 100% dos leitos ocupados, sendo 29 para Covid e 49 para outras doenças
  • Vila Velha Hospital - 100% dos leitos ocupados, sendo 40 para Covid e 40 para outras doenças

Sul

  • Hospital Evangélico de Itapemirim - 100% dos leitos ocupados sendo 20 para Covid e 20 para outras doenças
  • Hospital Estadual São José do Calçado - 100% dos leitos ocupados, sendo 30 para Covid e 35 para outras doenças

Norte

  • Hospital São Camilo - 100% dos leitos ocupados, sendo 10 para Covid e 10 leitos para outras doenças
  • Hospital Rio Doce - 100% dos leitos ocupados, sendo 8 para Covid e 29 para outras doenças

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS